Entenda o que aconteceu entre Neymar e Borja na Copa América

Jogadores se desentenderam na saída de campo até o vestiário; entenda o que aconteceu

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 pela quarta rodada do grupo B na Copa América na última quarta-feira (23). No entanto, o que chamou realmente a atenção de torcedores foi o desentendimento entre Neymar e Borja após o apito final da partida. Segundo a ESPN Brasil, os jogadores trocaram farpas em caminho até o vestiário.

O que aconteceu entre Neymar e Borja?

Com o gol de Casemiro nos acréscimos finais do jogo, os ânimos estavam a mil em ambos os lados. Os jogadores do Brasil comemoravam a vitória enquanto os colombianos, revoltados, reclamavam com a arbitragem sobre o lance do primeiro gol da seleção após a bola tocar no juiz. Com o apito final, o resultado manteve-se favorável aos anfitriões.

Durante o primeiro tempo, os dois jogadores se desentenderam enquanto o árbitro verificava o gol do Brasil. No entanto, em caminho até o vestiário, Neymar e Borja trocaram novamente farpas sobre o jogo envolvendo ofensas sobre o desempenho de cada um deles. De acordo com o portal UOL, entre palavras em espanhol e português, o atleta do Brasil citou a passagem do colombiano pelo Palmeiras, enquanto Borja ironizou o fato de Neymar sempre cair em campo.

- "Toda vez que encostam, você cai" - Disse Borja ao brasileiro.

- "Muito mal. Você não jogou nada nem no Palmeiras. Muito ruim." - Neymar revidou para o atacante colombiano.

 

Borja defendeu o Palmeiras entre 2017 e 2020, contabilizando 73 jogos e 21 gols, além de conquistar um Campeonato Brasileiro com o time alviverde. Neste momento, está emprestado ao Junior Barranquila, da Colômbia, mas com o fim da Copa América deve retornar ao clube paulista.

Sem titulo 353
Borja em campo pelo palmeiras em 2018 (cesar greco / palmeiras)

Como está a Copa América em 2021?

A fase de grupos da Copa América ainda tem mais uma rodada, a quinta, realizada entre o domingo (27) e segunda-feira (28) com quatro jogos. Neste momento, Argentina, Brasil e Chila já estão classificados para as quartas de final do torneio. Bolívia e Equador seguem como os piores times com zero ponto e dois pontos respectivamente.

A fase eliminatória será realizada entre os dias 02 e 03 de julho de 2021 com quatro jogos decisivos. É importante lembrar que o Brasil vai jogar contra o 4º colocado do grupo A.

 

Sem titulo 354
Classificação e grupos da copa américa em 2021 (google reprodução)

Quando é o próximo jogo do Brasil na Copa América?

A seleção brasileira volta a jogar no próximo domingo, 27 de junho de 2021, diante do Equador, a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Já garantido, equipe entra apenas para cumprir tabela e manter o bom desempenho em campo.

 

Leia também: Eurocopa 2021: confira todos os confrontos das oitavas de final 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes