Por que Neymar não vai jogar pelo PSG nesta terça?

Atacante sentiu dores musculares no adutor e virou desfalque da equipe de Paris para o jogo da Liga dos Campeões.

As equipes do PSG e RB Leipzig se enfrentam nesta terça-feira, 19 de outubro, em confronto válido pela 3ª rodada da Ligas dos Campeões. No entanto, em um time recheado de craques, a equipe francesa terá uma desfalque. O atacante Neymar não vai jogar pelo PSG o confronto, após o clube alegar que o atleta está com dores musculares.

Neymar não vai jogar a Champions nesta terça

O técnico do PSG, Mauricio Pochettino, novamente não poderá contar com seu camisa 10. O atacante Neymar, que não entrou em campo na última partida do PSG, pois no dia anterior atuou pela Seleção Brasileira, não vai jogar a partida desta terça-feira, 19. Segundo informado pelo clube, o brasileiro está com dores nos adutores.

“Neymar Jr tem sofrido de dores nos adutores desde o retorno da seleção (brasileira) e terá que estender o período de tratamento por alguns dias antes do retorno normal ao time”, disse o PSG, em comunicado oficial. Imagens do último treino do PSG mostram Neymar em partes do último treinamento da equipe.

Em entrevista coletiva, o treinador Pochettino revelou que o camisa 10 treinou na segunda-feira, 18, mas na parte final do treino o jogador sentiu as dores e precisou se ausentar. Logo depois da avaliação feita pelos médicos do clube, chegou-se a conclusão de que Neymar não vai jogar o duelo diante do RB Leipzig.

Embora a equipe não tenha o atacante tupiniquim, Lionel Messi e Kylian Mbappé devem atuar pela equipe no confronto. A bola rola nesta terça-feira, 19, no Parque dos Príncipes, a partir das 16h (horário de Brasília).

Qual será a provável escalação do PSG sem Neymar?

O desfalque do PSG não será apenas o brasileiro Neymar, que não vai jogar a partida. O clube também não deve ter em campo o meia Leandro Paredes, que tem um problema nos quadríceps, o atacante Icardi, por problemas particulares e, por fim, Sergio Ramos, que segue lesionado. Diante disso, o provável PSG será:

Escalação PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Ander Herrera, Gueye e Verratti; Lionel Messi, Mbappé e Di María.

Quando Neymar volta a campo?

O clube de Paris não revelou por quanto tempo o atacante Neymar deve ficar afastado dos gramados. Além do confronto da Liga dos Campeões diante da equipe alemã, o PSG encara o Olympique de Marseille no próximo domingo, 24 de outubro, pela 11ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1.

Já na sexta-feira, 29 de outubro, o compromisso será diante do Lille, no Parque dos Príncipes, mas pela 12ª rodada da competição local.

Você pode gostar também
buy cialis online