Por que Neymar não vai jogar pelo PSG nesta terça?

Atacante sentiu dores musculares no adutor e virou desfalque da equipe de Paris para o jogo da Liga dos Campeões.

As equipes do PSG e RB Leipzig se enfrentam nesta terça-feira, 19 de outubro, em confronto válido pela 3ª rodada da Ligas dos Campeões. No entanto, em um time recheado de craques, a equipe francesa terá uma desfalque. O atacante Neymar não vai jogar pelo PSG o confronto, após o clube alegar que o atleta está com dores musculares.

Neymar não vai jogar a Champions nesta terça

O técnico do PSG, Mauricio Pochettino, novamente não poderá contar com seu camisa 10. O atacante Neymar, que não entrou em campo na última partida do PSG, pois no dia anterior atuou pela Seleção Brasileira, não vai jogar a partida desta terça-feira, 19. Segundo informado pelo clube, o brasileiro está com dores nos adutores.

“Neymar Jr tem sofrido de dores nos adutores desde o retorno da seleção (brasileira) e terá que estender o período de tratamento por alguns dias antes do retorno normal ao time”, disse o PSG, em comunicado oficial. Imagens do último treino do PSG mostram Neymar em partes do último treinamento da equipe.

Em entrevista coletiva, o treinador Pochettino revelou que o camisa 10 treinou na segunda-feira, 18, mas na parte final do treino o jogador sentiu as dores e precisou se ausentar. Logo depois da avaliação feita pelos médicos do clube, chegou-se a conclusão de que Neymar não vai jogar o duelo diante do RB Leipzig.

Embora a equipe não tenha o atacante tupiniquim, Lionel Messi e Kylian Mbappé devem atuar pela equipe no confronto. A bola rola nesta terça-feira, 19, no Parque dos Príncipes, a partir das 16h (horário de Brasília).

Qual será a provável escalação do PSG sem Neymar?

O desfalque do PSG não será apenas o brasileiro Neymar, que não vai jogar a partida. O clube também não deve ter em campo o meia Leandro Paredes, que tem um problema nos quadríceps, o atacante Icardi, por problemas particulares e, por fim, Sergio Ramos, que segue lesionado. Diante disso, o provável PSG será:

Escalação PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Ander Herrera, Gueye e Verratti; Lionel Messi, Mbappé e Di María.

Quando Neymar volta a campo?

O clube de Paris não revelou por quanto tempo o atacante Neymar deve ficar afastado dos gramados. Além do confronto da Liga dos Campeões diante da equipe alemã, o PSG encara o Olympique de Marseille no próximo domingo, 24 de outubro, pela 11ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1.

Já na sexta-feira, 29 de outubro, o compromisso será diante do Lille, no Parque dos Príncipes, mas pela 12ª rodada da competição local.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes