Que horas é o sorteio da Copa do Mundo 2022: assistir transmissão

Competição vai reunir trinta e duas seleções no Catar em novembro e dezembro

O sorteio da Copa do Mundo da FIFA começa às 13 horas do Brasil. O evento é realizado no Centro de Exposições e Convenções de Doha, no Catar, sede da Copa do Mundo FIFA de 2022. O torneio será realizado entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Que horas é o sorteio da Copa do Mundo 2022

O sorteio da Copa do Mundo 2022 será realizado às 13h, no horário de Brasília, nesta sexta-feira, 1º de abril no Catar. A Globo, SporTV e o Youtube da FIFA vão transmitir ao vivo hoje.

O evento contará com a participação de ex-jogadores, além do presidente da FIFA, Gianni Infantino. Na plateia, técnicos das seleções classificadas e os responsáveis por entidades do futebol.

O canal da Globo vai passar de graça para todos os estados do Brasil o sorteio da Copa hoje. O SporTV, por outro lado, transmite para todos os assinantes, assim como o GloboPlay.

Já a plataforma da FIFA no Youtube vai passar de graça todo o sorteio, mas sem legendas e tradução para os torcedores que acompanham online.

Data: 01/04/2022
Local: Doha, no Catar
Horário: 13h (horário de Brasília)
Onde assistir: Globo, SporTV e Youtube

Como funciona o sorteio da Copa do Mundo para o Catar 2022

De acordo com o procedimento oficial do Sorteio da Copa do Mundo da FIFA , uma equipe será selecionada de cada pote começando com o Pote 1 e prosseguindo para o Pote 4. A primeira equipe selecionada de cada pote irá para o Grupo A, a segunda para o Grupo B e assim por diante até o pote esvaziou.

Restrições geográficas
Existem restrições geográficas em jogo: Equipes da mesma região não podem ser sorteadas no mesmo grupo, exceto no caso da Europa. Uma vez que existem 13 países europeus envolvidos no sorteio, as regras estabelecem um máximo de duas equipas europeias em cada grupo.

Se uma equipe for selecionada do pote para um grupo que apresente uma restrição geográfica, essa equipe será alocada para o próximo grupo na fila. Por exemplo, se uma equipe não puder fazer parte do Grupo B, ela será colocada no Grupo C. Em seguida, a próxima equipe sorteada preencherá a vaga do Grupo B que foi ignorada.

 

Horário do sorteio da copa do mundo 2022
Quatro potes foram montados para o sorteio da copa. Foto: reprodução / fifa oficial

Principais datas da Copa do Mundo

Abril - Sorteio da Copa do Mundo.

21 de novembro - Começa a Copa do Mundo.
2 de dezembro - Jogo final dos jogos da fase de grupos.
3 a 6 de dezembro - A rodada de 16 começa.
9 a 10 de dezembro - Quartas de final.
10 de dezembro - O campeonato recomeça.
13 a 14 de dezembro - semifinais da Copa do Mundo.
18 de dezembro - final da Copa do Mundo.

+ Bola da Copa do Mundo 2022: preço e design da Al Rihl

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes