Bola da Copa do Mundo 2022: preço e design da Al Rihla

Adidas Al Rihla é o nome da bola oficial da Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar

A bola da Copa do Mundo 2022 da Adidas foi batizada de "Al Rihla", que se traduz em 'a viagem' em árabe, e apresenta design inspirado na arquitetura única do Catar.

A Al Rihla está sendo vendida no site oficial da Adidas por US $ 165 se você estiver nos EUA. O preço é de £ 130 se você estiver no Reino Unido ou € 155 se estiver comprando na UE. No Brasi;, o preço pode chegar a R$ 1 mil. O torneio da FIFA está programado para ocorrer no Catar de 21 de novembro a 18 de dezembro.

Qual a bola da Copa do Mundo 2022

Al Rihla foi revelada pela adidas como a bola oficial da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™. A 14ª bola consecutiva que a adidas criou para a FIFA World Cup™ foi projetada para suportar velocidades de jogo de pico, pois viaja mais rápido em voo do que qualquer bola na história do torneio.

A bola possui:

CRT-CORE – o coração da bola, proporcionando velocidade, precisão e consistência para ação e precisão em ritmo acelerado, com forma e retenção de ar máximas, bem como precisão de rebote;

SPEEDSHELL – uma pele de PU texturizada com um novo formato de painel de 20 peças, melhorando a precisão, estabilidade de voo e desvio graças a macro e microtexturas, além de gravação de superfície. Uma das principais inovações da bola é o Speedshell, que visa aumentar a velocidade de voo e rotação da bola para obter uma excelente aerodinâmica e um tiro perfeito.

A bola foi pensada tendo como prioridade a sustentabilidade; de fato, a Al Rihla é a primeira bola da Copa do Mundo da FIFA feita exclusivamente com tintas e colas à base de água.

A primeira aparição pública do Al Rihla será ao lado de lendas como Iker Casillas, Kaká, Farah Jefry e Nouf Al Anzi, que se juntarão a uma mistura diversificada de talentos, incluindo promissoras jogadoras do Catar, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Egito, além de jogadores da próxima geração da Aspire Academy de Doha.

O lançamento marcará o início da jornada de Al Rihla para dez cidades ao redor do mundo – incluindo Dubai, Tóquio, Cidade do México e Nova York – onde a adidas está lançando uma série de iniciativas destinadas a melhorar o acesso e a equidade no esporte entre as comunidades locais.

A bola da Copa do Mundo Adidas 2022 será colocada à venda no Adidas.com em 30 de março de 2022. Ela estará disponível em todos os lugares, incluindo varejistas independentes, a partir de 13 de abril de 2022.

+ Quais são as seleções já classificadas para a Copa do Mundo 2022?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes