Navegando pela Categoria

Libertadores

Confira as principais notícias sobre a Copa Libertadores da América no DCI. Jogos, pontuações, escalações, jogadores, onde assistir e mais.

Libertadores

é a competição futebolística de clubes mais importante da América do Sul. Ao todo, 24 equipes de sete países já venceram o torneio, que é um dos mais almejados pelos times sul-americanos, isso porque o vencedor representa os latinos no Mundial de Clubes da Fifa.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) é responsável por organizar a competição que conta com equipes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. No entanto, times do México também já participaram em edições passadas.

O maior artilheiro da história da Libertadores, até o momento, é o equatoriano Alberto Spencer.

De acordo com dados, Spencer marcou 54 gols, conquistou três títulos na década de 60 e disputou a competição pelo Peñarol e Barcelona do Equador.

No entanto, o maior artilheiro de uma única edição é o argentino Daniel Onega, que anotou 17 tentos em 1966, pelo River Plate.

Entre os brasileiros, o ex-atacante Luizão é o maior goleador, com 29 gols em toda competição.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes