Globo vai transmitir a final da Libertadores 2021?

Decisão da Conmebol terá Flamengo e Palmeiras se enfrentam em Montevidéu, no Uruguai, no sábado ao vivo

No sábado, 27 de novembro, as atenções estarão voltadas para o Estádio Centenário, no Uruguai, para a grande disputa da final da Libertadores 2021 entre Flamengo e Palmeiras. O confronto contará com a transmissão de quatro veículos, tirando a participação da principal mídia do Brasil. Mas a Globo vai transmitir a final da Libertadores 2021?

A Globo vai transmitir a final da Libertadores 2021

Não, a final da Libertadores 2021 não vai passar na Globo. Isso porque, no ano passado a emissora optou por rescindir o contrato de direitos de transmissão com a Conmebol e, desde então, o SBT é o responsável por passar os confrontos da competição até 2023.

O confronto entre Flamengo e Palmeiras será realizado no Estádio Centenário, no próximo sábado a partir das 17h, pelo horário de Brasília, com show de abertura da cantora Anitta. O SBT vai transmitir ao vivo o pré-jogo, o jogo e também o pós, realizando mudanças necessárias em sua programação.

Com a pandemia do Covid-19, a Globo optou por não renovar o seu contrato com a Conmebol já que os gastos eram maiores do que os ganhos naquele momento. No entanto, ao mesmo tempo em que cancelou o acordo, a emissora carioca voltou atrás, mas viu um de seus maiores rivais, o SBT, obter os direitos.

Quando a Libertadores vai voltar para a Globo?

Não existe uma data que marca o retorno da Libertadores na Globo, até porque não existem acordos de transmissão neste momento. No entanto, a batalha que a emissora e a Conmebol travaram na justiça chegou ao fim depois que selaram a paz no processo judicional.

Agora, novas parcerias poderão ser feitas. Sem esse acordo, o canal estaria vetado das conversas para contratar os serviços do torneio. A disputa na Justiça da Suíça aconteceu justamente por conta do rompimento de contrato, onde a Globo tinha a prioridade até 2022 mas alegrou problemas com a pandemia.

Isso significa que, com a paz selada, a Globo poderá voltar a dar lances sobre os direitos de transmissão a partir de 2023, quando o contrato da emissora de Silvio Santos terminar.

Em 25 de outubro de 2021, a entidade compartilhou o comunicado através das redes sociais que o embate entre as duas partes chegou ao fim.

 

"A CONMEBOL e a Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar o processo de arbitragem em andamento na Suíça, iniciado pela rescisão do contrato de direitos da CONMEBOL Libertadores de 2019 a 2022".

Globo vai transmitir a final da libertadores 2021
Entidade divulgou nas redes sociais o fim do embate na justiça. Foto: reprodução twitter

Onde assistir a final da Libertadores 2021?

Os canais SBT, Fox Sports, Conmebol TV e o serviço de streaming Star + são os responsáveis pela transmissão da final da Libertadores no próximo sábado, 27 de novembro, direto do Estádio Centenário.

Para assistir a decisão na televisão aberta, basta sintonizar o SBT no horário identificado. No entanto, a TV paga também vai passar o jogo através da Fox Sports e Conmebol TV, de acordo com os planos de cada emissora por assinatura. Por fim, para assistir em qualquer lugar, o Star + é a opção.

Flamengo e Palmeiras vão disputar o título da 62ª edição da Copa Libertadores da América no Uruguai, em Montevidéu, jogando no Estádio Centenário a partir das 17h (horário de Brasília). O evento promete grandes emoções com a casa cheia de torcedores.

 

Leia também:

Quando é o sorteio da repescagem europeia, datas e como funciona? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes