Artilharia completa e atualizada da Champions League 2021/22

Saiba quem é o jogador que marcou mais gol até a terceira rodada da Champions na temporada

Trinta e duas equipes disputam a fase de grupos da Champions League 2021/22 em busca da classificação para as oitavas. Em entusiasmados confrontos, a artilharia da competição até a quarta rodada tem como líder  Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, seguido do jovem Sébastien Haller, do Ajax, com seis. Confira os artilheiros e como está a tabela atualizada.

Artilharia da Champions League 2021/22

Neste momento, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, está no topo da artilharia com 8 gols marcados até a 4ª rodada da fase de grupos na Champions League 2021/22. Logo atrás está Sébastien Haller, do Ajax, com 7 gols na fase de grupos.

Veja o ranking da artilharia em 2021 até agora – 4ª rodada.

 

8 GOLS | Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

7 GOLS | Sébastien Haller (Ajax)

5 GOLS | Mohamed Salah (Liverpool), Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Christopher Nkunku (RB Leipzig)

4 GOLS | Leroy Sané (Bayern de Munique), Karim Benzema (Real Madrid) e Riyad Mahrez (Manchester City)

3 GOLS | Lionel Messi (PSG), Hans Vanaken (Club Brugge), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Karim Adeyemi (RB Salzburg), Darwin Nuñez (Benfica), Paulo Dybala (Juventus) e Paulinho (Sporting)

2 GOLS | Rodrygo e Vinícius Junior (Real Madrid), Ivan Rakitić (Sevilla), João Cancelo e Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino e Mané (Liverpool), Steven Berghuis (Ajax), Pablo Sarabia, Sebastián Coates e Pedro Gonçalves (Sporting), Sébastien Thill e Adama Traoré (Sheriff), Noah Okafor (RB Salzburg), Álvaro Morata e Federico Chiesa (Juventus), Jorginho (Chelsea), Arnaut Danjuma (Villarreal), Lukas Nmecha (Wolfsburg), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Luís Diaz (Porto), Georginio Wijnaldum (PSG)

Quem foi o artilheiro da Champions League na temporada passada em 2020?

Erling Haaland, a jóia norueguesa do Borussia Dortmund, foi o artilheiro na temporada 2021/ 22 da Champions League com 10 gols marcados desde a fase de grupos até as quartas de final, quando a equipe caiu para o Manchester City em ambos os confrontos.

Em segundo lugar Mbappé, do Paris Saint-Germain, marcou 8 gols pela temporada até a semifinal, enquanto Neymar, também do time francês, contou com 6 gols.

Artilharia da Champions League 2021
Haaland dominou a artilharia da temporada passada. Foto: Borussia Dortmund Oficial / @BlackYellow

Como funciona a Champions League?

Trinta e duas equipes participam da fase de grupos, sendo vinte e seis classificados pelo desempenho nos campeonatos e os outros seis na fase preliminar da UEFA. Então, oito grupos selecionados através de sorteio pela própria entidade formam a Champions League.

Os dois primeiros classificados em cada grupo dão início as fases eliminatórias, adotado o sistema ida e volta, com as oitavas de final. Então, vem as quartas, semifinais e a tão esperada final.

Em jogo único, dois clubes disputam a taça em estádio neutro determinado pela própria UEFA. Em caso de empate, a prorrogação é iniciada e, se necessário, a disputa de pênaltis.

 

GRUPO A – Manchester City, PSG, RB Leipzig, Club Brugge

GRUPO B – Atlético de Madrid, Liverpool, Porto, Milan

GRUPO C – Sporting, Borussia Dortmund, Ajax, Besiktas

GRUPO D – Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Sheriff Tiraspol

GRUPO E – Bayern de Munique, Barcelona, Benfica, Dínamo de Kiev

GRUPO F – Villarreal, Manchester United, Atalanta, Young Boys

GRUPO G – Lille, Sevilla, RB Salzburg, Wolfsburg

GRUPO H – Chelsea, Juventus, Zenit, Malmo

Artilharia da Champions League 2021
Messi integra a artilharia da Champions. Foto: C. Gavelle / PSG
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes