Borussia vira sobre o Sevilla e vence por 3 a 2 na Champions; veja os gols

Alemães agora carregam vantagem do empate para o jogo da volta, em casa, no dia 9 de março.

Sevilla e Borussia Dortmund iniciaram a disputa para garantir uma vaga nas quartas de finais da Champions League, e em um jogo recheado de gols, os alemães levaram a melhor e venceram por 3 a 2, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha.

O confronto da volta acontece no dia 9 de março, às 17h (horário de Brasília), mas desta vez no Westfalenstadion, casa do Borussia.

Como foi o confronto entre Sevilla e Borussia?

Em um primeiro tempo agitado, os donos da casa abriram o placar logo aos sete minutos, com Suso. O meia finalizou da entrada da área, e contou com desvio que tirou o goleiro Hitz da jogada. No entanto, após inaugurar o marcador, os espanhóis viram os alemães crescerem na partida.

Aos 19, Dahoud teve tempo de dominar a bola e arriscou um "chutaço" de fora da área, marcando um belo gol de empate. Os alemães então cresceram no jogo e viraram a partida com Haaland. Após tabelar, o atacante recebeu na cara do gol, e de carrinho conseguiu colocar a bola dentro da rede. O Borussia ainda teve tempo de fazer mais um no primeiro tempo, novamente com o camisa 9. Reus puxou o ataque e tocou para Haaland, na cara do gol, apenas deslocar Bono e fazer o 3 a 1, ais 43 minutos.

Borussia vira diante do sevilla, com dois gols de haaland, e leva vantagem do empate para jogo da volta
Borussia vira diante do sevilla, com dois gols de haaland, e leva vantagem do empate para jogo da volta (foto: twitter/@bvb)

Jogando em casa e atrás do placar, os espanhóis precisaram então correr atrás do prejuízo na etapa final, e conseguiram descontar. Aos 82, o atacante De jong descontou para os donos da casa - gol que deixa a equipe viva para o jogo da volta. Em cobrança de falta na área, o camisa nove recebeu livre na segunda trave e apenas empurrou para diminuir a diferença.

Veja os gols de Sevilla e Borussia

+ Corinthians não vence Santos na Vila há seis jogos; relembre as derrotas

Próximos jogos

O Borussia agora retorna a campo neste sábado (20) em confronto contra o Schalke 04, válido pela 24ª rodada da Bundesliga. Já o Sevilla, enfrenta o Osasuna, mas na segunda-feira (22), pela 24ª rodada da LaLiga.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes