Horário final da Champions League entre Liverpool x Real Madrid

Equipes de Liverpool e Real Madrid se enfrentam neste sábado, 28 de maio, pela final da Champions mais aguardada do ano

A jornada que começou em setembro chega ao fim dia 28 de maio com a final da UEFA Champions League em Paris, quando o Liverpool enfrenta o Real Madrid. Trinta e duas equipes lutaram na fase de grupos e na fase eliminatória, mas apenas duas equipes permanecem com o cobiçado troféu em jogo. O pontapé inicial do horário final da Champions League está marcado para a tarde sábado no Stade de France, e estaremos com você durante toda a cobertura final da Liga dos Campeões.

Qual é o horário da final da Champions League?

A final da Champions League hoje vai começar às 16h, quatro horas da tarde, pelo horário de Brasília.

O torcedor pode curtir todas as emoções da decisão através dos canais SBT, TNT, no site do SBT de graça e o serviço de streaming HBO Max.

Pela TV aberta, o canal do SBT vai exibir a final da Champions para todo o Brasil com narração de Téo José e comentários de Mauro Cezar Pereira e apresentação de Domitilia Becker. Para assistir online e de graça, é só acessar o site (www.sbt.com.br) e curtir pelo celular, computador ou tablet.

Outra opção é o canal da TNT, disponível somente em operadoras de TV por assinatura. Se você possui a emissora em sua programação, pode curtir ao vivo e saber quem será o campeão. A narração vai ser de André Henning com comentários de Victor Sergio.

O HBO Max, serviço de streaming, também está disponível como opção para quem quer curtir, é assinante e não pode ver pela televisão.

Data: 28/05/2022
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Stade de France, em Paris, na França
Arbitragem: Clément Turpin (França)
Onde assistir: SBT, TNT, Site do SBT, SBT Play e HBO Max

+Tem prorrogação na final da Champions League?

Escalações de Liverpool x Real Madrid:

Os ingleses tem apenas Origi como baixa no plantel de jogadores. Roberto Firmino, dúvida na fase final da competição, está volta aos gramados e pode pintar durante a partida.

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Keita, Henderson; Salah, Mané e Luis Díaz. Técnico: Jurgen Klopp

Para Ancelotti, nenhuma baixa foi detectada para a grande final.

Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba, Mendy; Casemiro, Kroos, Modric; Valverde, Benzema e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti

Caminhos de Liverpool e Real Madrid na Champions

O Liverpool fez uma campanha perfeita na Champions, mas também passando por grandes desafios para alcançar a final da temporada. Pelo grupo B, terminou em primeiro lugar com 18 pontos depois de vencer os seis jogos que disputou.

Nas oitavas, venceu a Inter de Milão (2x1 agregado), depois o Benfica nas quartas (6x4) e por fim o Villarreal na semifinal (5x2). Na temporada, o grupo inglês levantou a taça da Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, além de terminar em segundo lugar no Campeonato Inglês.

Do outro lado, o Real Madrid garantiu-se na liderança com 15 pontos pelo grupo D, ao vencer cinco jogos e perder um. A partir daí, o caminho não foi nada fácil para o time merengue. Nas oitavas enfrentou o PSG e, com atuação de gala de Benzema avançou para a próxima fase (3x2).

Nas quartas de final, venceu o bateu o Chelsea, atual campeão (5x4) e por fim o Manchester City na semifinal (6x5), mais uma vez em complicado embate.

 

Horário final da champions hoje
Taça da champions vai para o campeão da temporada. Foto: reprodução / uefa champions league @championsleague

Quem tem mais títulos o Liverpool ou Real Madrid?

O Real Madrid é quem tem mais títulos da Champions League em disputa com o Liverpool. A equipe espanhola contabiliza 13 troféus em toda a história, contra 6 dos ingleses.

O time merengue levantou a taça nos anos de 1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1966, 1998, 2000, 2002, 2014, 2016, 2017 e por último em 2018, quando venceu o próprio Liverpool por 3 x 1.

Do outro lado, os ingleses consagraram-se campeões em 1977, 1978, 1981, 1984, 2005 e 2019, quando superou o Tottenham na final por 2 x 0.

Com relação a disputar finais, o Real também leva vantagem por 16 contra 9 do Liverpool.

 

Confira no vídeo como foi a disputa da final da Champions entre as equipes em 2018.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes