Tem jogos da Champions League hoje? Veja a tabela da semifinal

Competição está na semifinal, onde quatro equipes disputam a vaga na grande final da Champions

A Champions se encaminha para a reta final da temporada 2022. Restam apenas quatro equipes na disputa da semifinal, onde apenas dois vão jogar a final da maior competição de clubes no futebol. Agora, o torcedor quer saber as datas e se tem jogos da Champions League hoje.

Tem jogos da Champions League hoje?

Hoje não tem jogos da Champions League. Nesta terça-feira, 19 de abril de 2022, a competição dá uma pausa para retornar na próxima semana, em 26 de abril.

Quatro equipes estão na disputa da semifinal. Trata-se de Manchester City, Real Madrid, Villarreal e Liverpool. A penúltima fase da Champions é jogada em duas mãos, ou seja, primeiro na casa de um time e, depois, o adversário recebe a partida.

Quem obter a maior soma de gols se classifica para a final da Champions. Gol fora de casa não é mais critério na competição, o que significa que as marcações tanto dentro quanto fora de casa tem o mesmo valor.

Além disso, se a soma dos pontos der empate, a prorrogação será iniciada e, caso necessário, a disputa de pênaltis.

Chaveamento da Champions

Restam dois confrontos na reta final da Champions League, a maior competição de clubes no futebol. Manchester City, Real Madrid, Liverpool e Villarreal sonham com o título da edição, mas apenas irá entregar a felicidade para o seu público.

Confira a seguir os jogos das semifinais e as datas de cada um.

 

  • Manchester City x Real Madrid

Terça-feira (26/04) e Quarta-feira (04/05), a partir das 16h, no horário de Brasília.

 

  • Liverpool x Villarreal

Quarta-feira (27/04) e Terça-feira (03/05), a partir das 16h, no horário de Brasília.

Quando é a final da Champions 2022?

A final da Champions 2022 vai ser em 28 de maio, sábado, no Stade de France, na cidade de Saint-Denis, na França, com horário a ser definido pela UEFA.

A data foi marcada pela própria entidade desde o começo da temporada. O local, porém, acabou sofrendo alteração no começo do ano. Inicialmente, a decisão aconteceria em São Petersburgo, na Rússia. Porém, devido as invasões das tropas russas na Ucrânia, a UEFA optou por desmarcar a partida.

O local escolhido foi o Stade de France, na cidade de Saint-Denis, na França. O estádio foi inaugurado em 1998 e já recebeu partidas da Copa do Mundo da FIFA, além do Campeonato Mundial de Atletismo em 2003, a Copa do Mundo de Rugby em 2007 e duas finais da Liga dos Campeões em 2000 e 2006.

O palco também é conhecido por receber os jogos da Seleção Francesa, tanto masculina como feminina, em amistosos ou na Data FIFA.

No ano passado, a grande decisão aconteceu também foi em maio, no dia 29 de maio, só que em Portugal. A competição também precisou alterar o palco, mas desta vez por conta da pandemia do Covid-19.

Conheça o palco da final da Champions a seguir no vídeo.

+ Quartas de final da Champions League 2022: jogos, datas e chaveamento

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes