Roma, Arsenal e Tottenham vencem na Liga Europa; veja resultados da 3ª rodada

Equipes inglesas e espanholas conquistaram três pontos cada na tarde desta quinta-feira (05). Milan perde a primeira na competição

A terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (05). Muitos dos resultados deixaram grupos ainda mais emaranhados, com pontuações iguais e pequenas diferenças. Os três ingleses, Leicester, Tottenham e Arsenal, anotaram vitórias, assim como os italianos Napoli e Roma. Por outro lado, o Milan perdeu a primeira no torneio, deixando escapar a liderança do grupo.

Confira a seguir quem saiu na frente, quem está enrolado e quem precisa dar a volta por cima para ter a classificação.

Vitória para os ingleses

O Arsenal vem liderando com folga o grupo B, principalmente sem perder nenhuma vez. Ao vencer por 4 a 1 o time do Molde, os londrinos sobem para a primeira posição, com nove pontos, três a mais do que o vice. Haugen e Sinyan marcaram contra, e Pépé e Joe Willock aumentaram.

Também foi um bom dia para o Leicester, que goleou por 4 a 0 o Braga, pelo grupo G, em casa. Com esse resultado, a equipe permanece na ponta, com nove pontos, três a mais que o segundo, o clube português. Iheanacho marcou duas vezes, Praet e James Maddison ampliaram o placar.

Depois de ser derrotado na rodada anterior e provocar ira nos torcedores, o Tottenham conseguiu se redimir vencendo o Ludogorets por 3 a 1. Com seis pontos, torna-se líder do grupo J, mas se vê em uma situação complicada já que todos os rivais, menos o Ludogorets, também possuem seis. Kane, Lucas Moura e Lo Celso fizeram os gols.

Milan perde a primeira na Liga Europa

Milan, com time titular e jogando em casa, foi superado por 3 a 0 pelo Lille. Com isso, os italianos não estão mais invictos, além de perder a liderança no grupo H para a equipe francesa, com sete pontos, um a mais do que o Milan. Ademais, Yazici marcou os três gols.

Para a Roma, uma goleada. Por 5 a 0, a equipe atropelou o Cluj e, dessa maneira, sobe para a liderança do grupo A, deixando o time romeno para trás, em segundo lugar, com quatro pontos. Os gols foram marcados por Mkhitaryan, Ibanez, Borja Mayoral e Pedro Rodríguez.

Liga europa resultados
Foto: roma oficial / officialasroma

Já o Napoli anotou a segunda vitória na Liga Europa. Desta vez venceu o Rjieka por 2 a 1. Entretanto, os napolitanos ainda permanecem na segunda posição, com seis pontos, atrás do AK Alkmaar, já que viu o Real Sociedad superar o líder e deixar o grupo F embolado. Demme abriu o placar, Robert Munic descontou e FIlip Braut fez contra.

Espanhóis conquistam os três pontos

Líder do Campeonato Espanhol, o Real Sociedad conquistou a vitória depois de ser derrotado pelo Napoli na semana passada. Por 1 a 0, com marcação de Portu, superou o líder do grupo F, o AZ Alkmaar. Agora, está em terceiro lugar, com seis pontos. Mas é importante ressaltar que, exceto o Rijeka, todos possuem seis pontos.

Por outro lado, o Granada se encontra em uma situação favorável no grupo E. Ao ganhar por 2 a 0 do Omonia, o espanhol segue na liderança com sete pontos, dois a mais que o vice PAOK. Herrera e Luis Suárez marcaram.

A partida entre Villarreal e Maccabi Tel-Aviv começou mais tarde do que o previsto, pois uma forte chuva deixou o gramado impossibilitado. Com o apito final, os anfitriões venceram por 4 a 0.  Somando nove pontos no grupo I, o espanhol continua na ponta. Carlos Bacca, Baena e Fernando Nino fizeram os gols.

Todos os resultados da Liga Europa

Veja a seguir todos os placares da terceira rodada.

Young Boys 3 x 0 CSKA Sofia

Rapid Viena 4 x 3 Dundalk

Hapoel Be'er Sheva 2 x 4 Bayer Leverkusen

Slavia Praga 3 x 2 Nice

Lech Poznan 3 x 1 Standard Liège

Benfica 3 x 3 Rangers

PAOK 4 x 1 PSV

Zorya 1 x 4 AEK Atenas

Celtic 1 x 4 Sparta Praga

Sivasspor 2 x 0 Qarabag

Royal Antwerp 0 x 1 LASK Linz

Dínamo Zagreb 1 x 0 Wolfsberger

Feyenoord 3 x 1 CSKA Moscou

Hoffenheim 5 x 0 Slovan Liberec

Estrela Vermelha 2 x 1 Gent

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes