Clubes ingleses incluem 'cláusula covid' em novos contratos

Segundo a emissora Sky Sports, times da Inglaterra pretendem mudar as regras de transferências e empréstimos devido à pandemia

Com a pandemia do coronavírus, países ao redor do mundo sofreram com mudanças repentinas nos mais variados setores, adaptando-se aos novos hábitos. No futebol não foi diferente. Calendários sofreram alterações, jogos adiados e elencos desfalcados. Na Inglaterra, os clubes ingleses criaram uma alternativa diferente para lidar com as consequências do vírus, chamada de 'cláusula covid', segundo o site Sky Sports. Então, entenda o que é essa proposta.

O que diz a cláusula?

Segundo a emissora inglesa Sky Sports, os clubes do Reino Unido pretendem mudar a maneira de fazer negócio caso à pandemia do coronavírus piore, principalmente em transferências, contratações e empréstimos com a finalidade de se proteger.

De acordo com a reportagem postada pela emissora, se a pandemia interromper o futebol nos países ingleses ou as partidas do campeonato continuarem a serem disputadas de portões fechados após o final desta temporada, acordos de empréstimos podem ser cancelados, além da devolução ou cortes de pagamentos. 

Todavia, o site não informou quais clubes já aderiram ou pretendem aderir às letras miúdas em contratos.

Surto de casos por covid-19 e jogos cancelados

Ademais, mesmo com o surto de casos, a Premier League decidiu continuar o campeonato, tomando as medidas necessárias. Ao todo, registraram-se 40 casos positivos na semana passada entre jogadores e membros da comissão técnica.

Na manhã desta segunda (11), a Premier League informou em site oficial que o jogo do Campeonato Inglês entre Aston Villa e Tottenham, inicialmente marcado para quarta-feira (13), foi remarcado pelo grande números de casos no time anfitrião.

Este é o quinto jogo entre clubes ingleses adiado pelo motivo do covid-19. Anteriormente, o Tottenham também sofreu com o alto número de testes positivos em equipes rivais. No dia 30 de dezembro, no ano passado, seu jogo contra o Fulham pelo Campeonato Inglês também sofreu alterações.

Próximo jogos do Campeonato Inglês

Então, pela 18ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês, saiba quais jogos acontecem esta semana na terra da Rainha e os horários.

  • Sheffield United x Newcastle - Terça-feira - 15h
  • Wolves x Everton - Terça-feira - 17h15
  • Manchester City x Brighton - Quarta-feira - 15h
  • Tottenham x Fulham - Quarta-feira - 17h15
  • Arsenal x Crystal Palace - Quinta-feira - 17h
  • West Ham x West Bromwich - Terça-feira (19) - 15h
  • Leicester City x Chelsea - Terça-feira (19) - 17h15
  • Leeds x Southampton -  Quarta-feira (20) - 15h
  • Fulham x Manchester United - Quarta-feira (20) - 17h15
  • Liverpool x Burnley - Quinta-feira (21) - 17h
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes