Qual é o salário do Cristiano Ronaldo no Al Nassr em 2023?

Cristiano se torna o maior salário de um jogador de futebol após assinar o contrato com o Al Nassr da Arábia Saudita

Em uma segunda passagem no Manchester United polêmica e sem êxito, Cristiano Ronaldo disputou aquela que pode ser a sua última Copa do Mundo com Portugal, no Catar. O português decidiu dar um novo rumo à sua carreira: jogar futebol na Arábia Saudita, no Al Nassr, com um salário milionário.

Cristiano começou a sua carreira no Nacional, em Portugal, passando pelo Sporting, e, em 2003, contratado pelo Manchester United pela primeira vez. O sucesso foi tamanho que em 2009 o Real Madrid o contratou para jogar na Espanha, e foi aí que um dos melhores jogadores do mundo surgiu.

O português também passou pela Juventus, Manchester United pela segunda vez e agora no Al Nassr.

Qual é o salário do Cristiano Ronaldo em 2023?

Contratado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo recebe por ano o total de 200 milhões de euros, o mesmo que R$ 1,11 bilhão na cotação de dezembro. Hoje, o português é o jogador com o maior salário do mundo, deixando para trás nomes como Lionel Messi, jogador do Inter Miami, e Neymar, no Al Hilal da Arábia Saudita.

Durante dois anos de contrato, segundo o jornal português 'A Bola',  o valor será dividido em 200 milhões de euros por ano, contendo os números do salário, direitos de imagem e acordos comerciais. Este é, sem dúvidas, o maior contrato de um jogador no futebol.

O jornal francês Le Parisien atualizou em agosto de 2023 a lista dos dez jogadores de futebol mais bem pagos no mundo, com o português encabeçando o ranking, Karim Benzema em segundo lugar no Al Ittihad e Neymar em terceiro lugar. Messi é o sexto colocado com 45 milhões no ano, agora que joga na MLS e fatura em dólares.

O contrato de Cristiano Ronaldo é válido até junho de 2025, enquanto o português ainda não indicou se vai se aposentar, continuar jogando na Arábia Saudita ou se vai retornar para alguns dos clubes que o revelou, como o Sporting ou até mesmo o Real Madrid.

Por mês o valor do salário de Cristiano Ronaldo gira em torno de R$ 94 milhões, enquanto por dia esse número fica em 3 milhões de reais por dia, o mesmo que 548 mil euros, segundo as cotações do portal UOL. Em outros clubes que jogou, Cristiano também faturava uma bagatela como salário por mês e ao ano.

No Real, o seu salário era de 21 milhões de euros por temporada enquanto pela Juventus, o valor era de 31 milhões de euros por ano.

 

  • Salário do Cristiano Ronaldo por ano - 200 milhões de euros
  • Salário do Cristiano Ronaldo por mês - 17 milhões de euros
  • Salário do Cristiano Ronaldo por dia -  548 mil euros

Saiba quantos filhos Cristiano tem com Georgina Rodríguez

Contrato do Cristiano Ronaldo com o Al Nassr

O contrato de Cristiano com o Al Nassr é válido até junho de 2025, por duas temporadas. Além do salário astronômico todos os meses, o português também vai embolsar valores publicitários com o clube e bônus. No entanto, um detalhe no contrato do atleta foi o que realmente chamou a atenção.

Segundo o portal Lance, o Al Nassr teria colocado uma cláusula no contrato de Cristiano para que o jogador 'ajude' na candidatura da Arábia Saudita para a Copa do Mundo de 2030 ou 2034. O Al Nassr veio a público para negar a história envolvendo o detalhe, mas o assunto já havia tomado as redes sociais.

Quando assinou contrato com o Al Nassr, o jogador português deixou claro que a sua ideia principal era ajudar o futeobl a crescer no país, assim como dar maior visibilidade para o Campeonato Saudita no mundo. Além disso, ajudar o futebol feminino a crescer também é uma ideia do futebolista.

Durante a Copa do Mundo do Catar, o português foi desligado do Manchester United após uma entrevista polêmica em que provocou o técnico do clube inglês, Erik ten Hag, e a diretoria. De maneira surpreendente, Cristiano Ronaldo assinou contrato com o Al Nassr, na Arábia Saudita, jogando fora da Europa pela primeira vez na carreira.

O português já vestiu a camisa do Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus. Agora, vai representar o futebol da Arábia Saudita ao lado dos brasileiros Anderson Talisca e Luiz Gustavo, velhos conhecidos do futebol na Europa.

Quantos títulos Cristiano Ronaldo tem na Arábia Saudita?

Cristiano Ronaldo é conhecido por empilhar taças e medalhas de ouro mas, por incrível que pareça, Cristiano Ronaldo só conquistou um título com o Al Nassr desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano.

Em 12 de agosto, o Al Nassr disputou a final da Copa Árabe dos Clubes Campeões contra o Al Hilal, o novo time de Neymar e, por 2 a 1 com dois gols do português, o time faturou o primeiro título da temporada. O torneio é realizado anualmente no continente e pode ser comparado à Liga dos Campeões.

No fim da temporada passada, Cristiano chegou a colocar o Al Nassr na mira do título saudita, mas o time teve que se contentar em ser o vice-campeão, com 67 pontos em 20 vitórias, sete empates e três derrotas, atrás do Al Ittihad, com 72 pontos.

O time de Cristiano também jogou a Copa do Rei da Arábia Saudita, mas perdeu na semifinal para o Al Wehda, com a conquista do título pelo Al Hilal na temporada.

Qual é o salário do cristiano ronaldo no al nassr em 2023
Cristiano é a estrela do al nassr. Foto: reprodução/youtube/goat

História do Al Nassr, clube saudita

O Al Nassr foi fundado em 1955, mas dá para dizer que o clube saudita tem uma sala de troféus parecida com o Real Madrid, ex-clube do Cristiano Ronaldo, por exemplo. São nove títulos do Campeonato Saudita, seis da Copa do Rei, três da Copa do Príncipe Herdeiro, três da Copa da Federação, um da Copa Árabe dos Clubes Campeões e dois da Supercopa Saudita.

O Al Nassr também contabiliza dois títulos da GCC Champions League, inexistente, duas conquistas da Copa dos Vencedores das Copas da Ásia e a Supercopa da Ásia. Em 2000, o clube disputou o Mundial de Clubes mas perdeu para o Real Madrid, ganhou do Raja Casablanca mas perdeu para o Corinthians na fase de grupos.

Hoje, o time tem ligações com o governo da Arábia Saudita, mas ele foi fundado pelo então príncipe saudita Abdul Rahman bin Saud Al Saud, responsável por tomar o controle da diretoria em 1960. O príncipe morreu em 2004, mas o time ainda recebe ajuda financeira da família real do país.

O Al Nassr, além de ser um dos mais valiosos e ricos do futebol no país, também é um dos clubes de maior sucesso no Campeonato Saudita de Futebol. Grandes atletas já vestiram a camisa do time, como Giuliano, ex-jogador do Grêmio, Petros, Maicon Roque e o goleiro do Napoli, Ospina.

O estádio do Al Nassr é o King Saud University Stadium, localizado em Riade, na Arábia Saudita, com capacidade para 25 mil torcedores, inaugurado em 2015. O espaço recebe os jogos do Al Nassr mas também tem espaço para shows e eventos culturais e esportivos como MMA e boxe.

Além de Cristiano Ronaldo, o ganhador da Bola de Ouro, o húngaro Hristo Stoichkov, veio para jogar em 1998, enquanto Denilson se tornou a contratação mais cara da história na temporada 2006/07, onde ficou por dois anos e teve grande êxito.

 

LEIA TAMBÉM:

De McLaren Senna a Rolls-Royce: veja os carros do Cristiano Ronaldo

CR7: Quantas Champions tem o Cristiano Ronaldo? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes