Sem Neymar, PSG vence Monaco e conquista a Copa da França

Por 2 a 0, equipe de Paris venceu o time adversário no Stade de France pela final da competição, conquistando o 14º título na história

O PSG é o grande campeão da Copa da França na temporada 2020/2021. Após vencer o Monaco por 2 a 0 nesta quarta-feira (19), no Stade de France, conquistou o seu 14º título da competição com gols de Icardi e Mbappé. Agora, a equipe parisiense tem pela frente a decisão no próximo fim de semana do Campeonato Francês, com chances de conquistar outro troféu na temporada. Então, veja como foi a partida.

Resultado do jogo do Monaco e PSG na final da Copa da França

O primeiro tempo começou sem muitas emoções em campo para os dois lados, sem muitas oportunidades de gols na grande final. Foi então que, aos 19 minutos, Mbappé aproveitou a saída errada de bola do Monaco e, em passe para Icardi, o argentino abriu o placar.

A partir daí, o clube parisiense não conseguiu mais leva perigo aos adversários, com o time anfitrião do confronto tendo as melhores tentativas de deixar tudo igual.  Aos 24, Volland de cabeça chegou bem, enquanto Maripán novamente de cabeça após cobrança de falta manda para fora, longe do goleiro Navas. Por fim, a última tentativa aconteceu aos 38, também sem sucesso.

No segundo tempo, o PSG não mudou o ritmo e continuou com parte dos jogadores na defesa para evitar a virada de placar. O Monaco, por outro lado, conseguiu chegar bem durante toda a etapa final com Ben Yedder, Tchouameni e Jovetic, que deixou o banco para trazer mais intensidade ao ataque dos anfitriões do jogo.

As melhores chances aconteceram aos 25 minutos com Diatta em belo chute para defesa de Navas, o meia Tchouameni  aos 33 que, ao receber cruzamento, encheu o pé de canhota mas acabou mandando a bola longe. Mas, seguindo o ditado de quem não faz toma, o PSG ampliou o resultado em seu favor com Mbappe aos 36 depois de belíssimo passe de Di Maria.

 

O Monaco seguiu pressionando até o fim do jogo, mas não o suficiente para conseguir passar pela defesa parisiense. Com o apito final, o PSG garantiu a vitória por 2 a 0 diante do Monaco, consagrando-se campeão da Copa da França em 2021.

Escalações:

Monaco: Majecki; Sidibé, Disasi, Caio Henrique, Maripán; Aguilar, Fofana, Tchouameni, Golovin, Volland; Ben Yedder.

PSG: Navas; Florenzi, Kehrer, Marquinhos, Diallo; Pereira, Gueye, Paredes; Di María, Mbappé, Icardi.

PSG conquista a 14ª taça da Copa da França

Com a vitória por 2 a 0 no tempo normal diante do Monaco, o Paris Saint-Germain ergueu a sua 14ª taça da Copa da França em sua história. Dessa maneira, o clube isola-se na liderança de maiores vencedores, tendo o Olympique logo atrás com 10 e o Saint-Étienne com 6 títulos.

O Monaco segue com 5 em seu plantel.

Próximo compromisso do Monaco e PSG

Ambas as equipes voltam a jogar no próximo domingo (23), pela 38ª rodada do Campeonato Francês, a última da temporada, às 16h (horário de Brasília). Dessa maneira, o PSG visita o Stade Brestois, enquanto o Monaco enfrenta o Lens.

 

O PSG precisa de que para ser campeão do Campeonato Francês?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes