Supercopa da Europa: onde assistir Real Madrid x Eintracht Frankfurt hoje

Equipes disputam a final da Supercopa nesta quarta-feira, 10 de agosto, em partida única

Valendo o título da Supercopa da Europa, onde assistir Real Madrid x Eintracht Frankfurt hoje? As equipes disputam nesta quarta-feira, 10 de agosto, a final pelo primeiro título da temporada a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia.

A competição reúne os campeões da Champions e da Liga Europa na última temporada.

Onde assistir Real Madrid x Eintracht Frankfurt hoje

O jogo do Real Madrid e Eintracht Frankfurt hoje terá transmissão do SBT, TNT e HBO Max, a partir das quatro da tarde, pelo horário de Brasília.

Pela TV aberta, o canal do SBT transmite a final de graça para todos os estados do Brasil, com narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Cezar Pereira. Outra opção é o site do SBT (www.sbt.com.br) também de maneira gratuita para todos os usuários.

Para o torcedor que é assinante da TV fechada, o canal da TNT é responsável por transmite o duelo entre gigantes nesta quarta-feira. A emissora está disponível em todas as operadoras de TV por assinatura. Já no streaming, o HBO Max disponibiliza a transmissão através da plataforma.

 

Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Helsinque, em Helsinque, na Finlândia
Arbitragem: Michael Oliver
Onde assistir: SBT, TNT, Site do SBT e HBO Max

 

Real Madrid x Eintracht Frankfurt na Supercopa da Europa

O atual campeão da Champions League, Real Madrid, vai enfrentar o Eintarcht Frankfurt, vencedor da Liga Europa na última temporada, na final da Supercopa da Europa, organizado e idealizado pela UEFA. A decisão é realizada em partida única, onde em caso de empate a disputa vai para os pênaltis.

Esta é a primeira vez em 62 anos que os times se enfrentam. Na final da Taça dos Campeões Europeus em 1960, os times disputaram o título, com a vitória do Real Madrid por 7 x 3 em Hampden Park, em Glasgow. Esta foi a quinta vez consecutiva que o grupo espanhol levantou a taça.

Os gols foram de Alfredo Di Stéfano com três gols e quatro para Ferenc Puskás. Já Richard Kress marcou para o Frankfurt e Erwin Stein aumento ou resultado.

Qual a premiação da Supercopa da Europa?

Além da valiosa taça da UEFA, a medalha de ouro e o título, o campeão da Supercopa da Europa em 2022 vai embolar a quantia de R$ 26 milhões, de acordo com o jornal espanhol As.

O vice-campeão também não sai de mãos vazias. A UEFA paga ao segundo lugar da Supercopa o total de €3,800,000, aproximadamente 19 milhões de reais na cotação de agosto em 2022.

Ambos os valores foram escolhidos pela entidade europeia em 2020 e, desde então, os valores são mantidos. Vale a pena disputar o torneio não apenas pelo título, como também pelo dinheiro que os clubes embolsam como forma de recompensa.

Onde assistir real madrid x eintracht frankfurt
Taça e medalha da supercopa da uefa. Foto: reprodução / uefa oficial / www. Uefa. Com

Quem é o maior campeão da Supercopa da Europa?

Barcelona e Milan são os maiores campeões da Supercopa da Europa, idealizada pela UEFA. Cada equipe tem 5 títulos conquistados. O elenco espanhol levantou a taça nos anos de 1992, 1997, 2009, 2011 e 2015, enquanto o italiano ganhou em 1989, 1990, 1994, 2003 e 2007.

O Real Madrid, que disputa o título nesta terça-feira, busca o 5º, enquanto o Frankfurt quer o primeiro para entrar na lista de vencedores.

Confira a lista completa dos maiores campeões da Supercopa da Eurocopa.

 

Milan - 5 títulos
Barcelona - 5 títulos
Real Madrid - 4 títulos
Liverpool - 4 títulos
Atlético de Madrid - 3 títulos
Ajax - 2 títulos
Anderlecht - 2 títulos
Bayern de Munique - 2 títulos
Chelsea - 2 títulos
Juventus - 2 títulos
Valencia - 2 títulos

 

Leia também: História do Real Madrid: 10 fatos que talvez você não saiba

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes