Tem prorrogação na final do Paulistão 2025 entre Corinthians e Palmeiras?

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nessa quinta-feira, 27 de março, na final do Campeonato Paulista de 2025. Com vantagem do Timão, o Alviverde ainda tem chance de levar o troféu. Mas tem prorrogação no Paulistão? Veja a regra.

Tem prorrogação se houver empate?

O regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) determina que se houver igualdade no placar na final entre Corinthians e Palmeiras, a decisão vai para a cobrança de pênaltis, sem a necessidade da prorrogação. Isso torna cada minuto do tempo regular extremamente valioso para os dois times.

Como o Alvinegro venceu por 1 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, o Palmeiras está em desvantagem nessa final e vai precisar de uma virada no placar. Se a partida no tempo regular terminar com um gol de de diferença para o Alviverde, a decisão vai ser nos pênaltis. Se empatar, o Timão ganha.

Além do placar, o Timão quebrou um tabu: foi a primeira vitória contra o Palmeiras no Allianz desde que Abel Ferreira assumiu o comando alviverde. Agora, jogando em casa e com a vantagem no regulamento, o Corinthians está a um passo do título estadual.

Acompanhe tudo sobre futebol no DCI.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes