Barcelona perde para o Sevilla no jogo de ida da semi da Copa do Rei

Equipe catalã terá que ganhar a partida da volta por três gols de diferença para garantir a vaga na final do torneio.

O Barcelona perdeu para o Sevilla, por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (10), no Estádio Ramón Sanchez Pizjúan, em partida que marcou o jogo de número 900 na carreira profissional de Messi. Com a derrota, a equipe catalã terá que vencer o confronto da volta por três gols de diferença para se classificar.

A semifinal da Copa do Rei é a primeira fase da competição com jogos de ida e volta. Até então, os duelos eram decididos em partidas únicas. O jogo da volta está marcado para 3 de março, mas no Camp Nou, casa do Barcelona.

Barcelona perde para o Sevilla no 1º jogo

Jogando em casa, o Sevilla começou melhor na partida e logo aos 25 minutos da primeira etapa, abriu o marcador com o zagueiro Jules Koundé. O tento não acordou a equipe catalã, que terminou a primeira etapa sem gols e sem levar muito perigo ao gol do arqueiro Bono.

Após perder para o sevilla, barcelona terá que ganhar em casa para se classificar
Após perder para o sevilla, barcelona terá que ganhar em casa para se classificar (foto: twitter/@sevillafc)

Na segunda etapa, os visitantes tentaram se impor na partida. No entanto, o clube carecia de criatividade e dependia apenas de Lionel Messi para tentar resolver o problema. Embora rodeasse a área adversária, foi o Sevilla que chegou novamente ao gol. Aos 40 da segunda etapa, Rakitic recebeu enfiada de bola e saiu na cara de Ter Stegen, tendo o trabalho apenas de por a bola no fundo da rede.

Barcelona e Sevilla na Copa do Rei

O time de Júlen Lopetegui está desde a primeira fase da Copa do Rei. Em seu confronto de estreia, eliminou o Ciudad de Lucena, por 3 a 0. Na sequência, despachou o Linares Deportivo ao vencer por 2 a 0 e logo depois o Leganes, pelo placar mínimo. Nas oitavas de final passou sem dificuldade pelo Valência, vencendo o confronto por 3 a 0. Por fim, venceu o Alméria por 1 a 0, na semi.

Já os catalães entraram na fase 3 do torneio. O Cornella foi o primeiro adversário do Barça, que venceu por 2 a 0. Na fase seguinte, eliminou o Rayo Vallecano ao vencer o jogo por 2 a 1. Nas quartas de final, o time de Messi venceu o Granada por 5 a 3, em partida emocionante.

+ Hernán Crespo no São Paulo? O que sabemos sobre a contratação

Próximos jogos

Tanto Barcelona quanto Sevilla volta a campo no sábado, pela La Liga. No entanto, enquanto a equipe de Lopetegui encara o Huesca, à 12h, o time de Koeman recebe o Aláves, às 17h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes