Em duelo com Messi, Cristiano Ronaldo faz 2 de pênalti

A Juventus saiu vitoriosa no reencontro entre os dois maiores jogadores da atualidade; confira como foi a partida

A última rodada da fase de grupos nesta terça-feira (08), no Camp Nou, da Champions League foi marcada pelo reencontro em campo dos craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em disputa pela liderança do grupo G. Entretanto, o português se deu melhor, com dois gols de pênalti e a vitória por 3 a 0 do time italiano.

Este foi o jogo de número 36 entre a dupla. A primeira vez que se encontraram foi em 2008, na Champions, em duelo entre Barcelona e Manchester United, onde a equipe inglês saiu vitoriosa.

 

Barcelona e Juventus na Champions League

Com os holofotes de todo o mundo acompanhando o reencontro dos astros, a partida começou eletrizante. Assim, Cristiano foi o responsável pela primeira tentativa do time italiano. Porém, aos 13 minutos, o português foi derrubado na área por Araújo e o árbitro marcou penalidade. Cobrando, Cristiano marcou e abriu o placar do jogo.

A equipe da Catalunha foi pra cima, principalmente com Messi, mas na maioria das vezes o argentino esbarrou na defesa da Juve e no astro da partida: o goleiro Buffon, imbatível. Assim, aos 20 minutos, a Juventus aproveitou e ao receber passe de Cuadrado, o jovem McKennie, em belo voleio, ampliou o resultado.

Pjanic, Messi e Alba levaram perigo, mas, novamente, acabaram detidos por Buffon.

Na segunda etapa, o Barcelona voltou melhor, pressionando mais e tentando arriscar nas chances que surgiam. Mas, aos 7 minutos, o VAR checou uma possível mão na bola de Lenglet. E assim, o juiz concedeu mais um pênalti, com Cristiano Ronaldo marcando o seu segundo gol no jogo e o terceiro da Velha Senhora.

Até o final da etapa, Griezzman, Pjanic, Messi, Puig e Braithwaite tiveram oportunidade de diminuir o resultado, mas não conseguiram, terminando assim em 3 a 0 no Camp Nou, pela sexta e última rodada da Champions League. Dessa maneira, não sabemos quando veremos Lionel Messi e Cristiano Ronaldo jogando um contra o outro novamente.

Escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Dest, Ronaldo Araújo, Lenglet, Alba; Pjanic, De Jong, Trincão, Messi, Pedri; Griezmann.

Juventus: Buffon; Danilo, Bonucci, de Ligt; Cuadrado, McKennie, Arthur, Ramsey, Alex Sandro; Morata, Cristiano Ronaldo.

Então, como ficou o grupo G na Champions?

Com a vitória de hoje, a equipe italiana empatou com o Barcelona, tendo quinze pontos no grupo, mas terminou em primeiro lugar já que marcou três gols, decidindo a diferença. Com isso, a equipe ganha vantagens como jogar em casa na partida de volta e evitar de pegar clubes que também passaram em primeiro, ou seja, fortes.

Para o Barcelona, a situação é complicada, já que deve pegar um adversário difícil nas oitavas.

Enquanto isso, o Dínamo de Kiev terminou em terceiro, com quatro pontos e a vaga para a Liga Europa e Ferencváros, com um, eliminado.

Lionel messi e cristiano ronaldo
Google reprodução / google. Com

Próximos jogos de Barcelona e Juventus

Pelo Campeonato Espanhol, a equipe culé recebe o Levante no domingo (13), às 17h, pela décima terceira rodada. Enquanto isso, a Juventus visita o Genoa também no domingo, às 14h, pela décima primeira rodada.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes