Hernán Crespo no São Paulo? O que sabemos sobre a contratação

Técnico argentino anunciou sua saída do Defensa y Justicia e deve aterrissar no São Paulo.

O técnico argentino Hernán Crespo está muito próximo de ser o novo comandante do São Paulo Futebol Clube. No domingo (7), o ex-atleta se despediu do Defensa y Justicia, o que levantou rumores de que ele fecha com a equipe paulista.

O Tricolor está sem técnico desde a última segunda (1), quando demitiu Fernando Diniz, logo depois de uma derrota para o Atlético-GO. O São Paulo chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, com sete pontos de vantagem, mas engatou uma sequência negativa e segue sem vencer em 2021. Atualmente em quarto lugar na competição, o clube está a oito pontos do líder Internacional.

Negociação de Crespo no São Paulo

A diretoria do São Paulo realizou durante a semana algumas pesquisas para contratar um novo treinador. Desde a saída de Fernando Diniz, a cúpula são-paulina continua em contato com alguns técnicos, mas até o momento nenhum acordo fechado. Entre as sondagens, o Tricolor segue apenas com treinadores estrangeiros no radar: Guillermo Schelotto, Pedro Martins e Hernán Crespo. Ambos realizaram entrevistas com a diretoria são-paulina, mas nenhuma ainda está fechada.

Nos últimos dias, cresceu a possibilidade de Crespo comandar o São Paulo. Com a alta do dólar, os valores pedidos pelos treinadores estrangeiros tem inviabilizado as negociações do clube paulista. No entanto, a quantia pedida pelo o argentino agradou a diretoria Tricolor e se encaixa dentro do previsto pelos dirigentes. Embora esteja valorizado no mercado após vencer a Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, o treinador chegaria ao time do Morumbi e receberia valores próximo ao de Diniz.

O favorito da cúpula são-paulina continua sendo o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Entretanto o espanhol tem acordo verbal com o Inter e pode ser que assuma o clube na próxima temporada. Campeão da Sul-Americana com o Independiente del Valle, o treinador já foi também especulado no Palmeiras, logo depois da saída de Vanderlei Luxemburgo.

Quem é Hernán Crespo?

Aos 45 anos, Hernán Crespo é ex-atacante com passagem pela seleção argentina. Em sua carreira como atleta, jogou por clubes como: Internazionale, Milan, Chelsea, River Plate, Lazio dentre outros clubes. Nono maior goleador argentino de todos os tempos, o centroavante pendurou as chuteiras em 2012.

Crespo quando atuava pelo chelsea, da inglaterra
Crespo quando atuava pelo chelsea, da inglaterra (foto: twitter/@chelseafc_sp)

Três anos depois, iniciou sua carreira de técnico, no Modena, da Segunda Divisão Italiana. Em 2018 o treinador assumiu o Banfield, da Argentina, mas durou apenas 18 jogos, com somente quatro vitórias. Em janeiro de 2020, assumiu o Defensa y Justicia e conseguiu seu grande trabalho como técnico, sendo campeão da Sul-americana.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes