Lionel Messi renova com o Barcelona: veja detalhes do contrato

Segundo imprensa espanhola, jogador renovará por mais cinco anos com o clube e aceitará reduzir os valores de seus vencimentos.

O astro Lionel Messi renova com o Barcelona e permanecerá no clube, segundo a imprensa espanhola. Portais afirmam que o clube e o jogador chegaram a um acordo para a renovação do contrato, que venceu no fim do mês passado. Ou seja, até então, o jogador está livre no mercado. O "Sport", "L'Esportiu" e "ESPN" destacam que o camisa 10 assinará por cinco anos e aceitará uma redução salarial.

Messi renova com Barcelona

Portais da imprensa espanhola afirmam que Messi renova com o Barcelona. Segundo o "Sport" jogador e clube possuem um "princípio de acordo", no qual haverá uma redução de 50% dos vencimentos do atleta em relação ao último vínculo.

De acordo com matéria do GE, o "Mundo Deportivo" afirma que a La Liga inclusive já aceitou o novo contrato do argentino. Messi renova com o Barcelona por cinco anos, mas não deve atuar até 2026 pelo clube. A ideia é que jogador seja embaixador da equipe nos Estados Unidos, ao fim de sua carreira.

Por fim, o "L'Esportiu" afirma que a cláusula de rescisão contratual será de 600 milhões de euros, mas o "Sport" relata uma multa no valor de 350 milhões de euros.

Messi renova com barcelona
Messi estaria disposto a diminuir seus vencimentos com o clube, segundo jornais - foto: miguel ruiz /fc barcelona

Lionel Messi está sem contrato?

Embora a renovação de Messi seja dada como certa pelos portais, nada está oficializado e, por isso, o jogador continua livre no mercado. Atualmente o camisa 10, curte férias, logo após conquistar a Copa América com a Argentina.

Muito se especulou durante as últimas semanas do craque ir para outro clube. O jornal espanhol "Marca", chegou a noticiar que o PSG estaria disposto a pagar uma bagatela pelo craque. Entre os planos, montar o elenco dos sonhos com Neymar, Messi e até mesmo Cristiano Ronaldo aparecem no topo.

Em abril de 2021, a TNT Sports através do jornalista Marcelo Bechler, também confirmou a informação de que o PSG gostaria de oferecer dois anos de contrato com mais um opcional para Lionel. Além disso, a proposta é economicamente ‘insuperável’, levando em conta o projeto esportivo.

Já o portal inglês Daily Mail garantiu que o Manchester City tentaria então trazer o argentino para a Premier League. Sob o comando de Pep Guardiola, os ingleses esperavam a decisão de Messi, para poder contar com o jogador.

Atualmente, messi curte suas férias após vencer a copa américa com argentina
Atualmente, messi curte suas férias após vencer a copa américa com argentina - foto: fc barcelona oficial / @fcbarcelona

Leia também:

+ Lionel Messi saiu do Barcelona? Veja quais clubes querem o craque

+ Qual é a seleção da Copa América 2021? Confira os eleitos da Conmebol

+ Quais os maiores campeões da Copa do Mundo?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes