O futuro do Barcelona: novas contratações e possível renovação de Messi

Com a novela envolvendo Lionel Messi, o craque pode renovar ou deixar o clube na próxima temporada

Mesmo sem passar em branco na última temporada, conquistando o título da Copa do Rei, o Barcelona chega para a próxima temporada em 2021 com diversos problemas na bagagem. A novela envolvendo a renovação de Lionel Messi, eliminações precoces, crise econômica e a possível saída do técnico Ronald Koeman são os principais obstáculos a serem driblados pela frente. Entretanto, novas contratações chegaram ao elenco. Mas, afinal, o que esperar do futuro do Barcelona? Entenda o que deve acontecer no clube em 2021 e 2022.

Novas contratações do Barcelona para a próxima temporada

O Barcelona anunciou dois reforços para a próxima temporada. Sergio Aguero, ex-atacante do Manchester City, assinou com o clube catalão por duas temporadas, sob cláusula com o valor de 100 milhões de euros.

Sergio começou nas categorias de base do Independientes, na Argentina, transferindo-se para o Atlético de Madrid em 2006, onde permaneceu até 2011, ao chegar no Manchester City onde fez história, tornando-se o maior artilheiro do clube, além de garantir 15 títulos em sua passagem.

Com a saída de Luís Suarez ao rival, o Atlético de Madrid, a equipe da Catalunha perdeu força no ataque mesmo com Griezmann e Messi. Agora, o argentino chega em boa hora, ajustando um dos maiores problemas do elenco.

Sem titulo 6
Aguero em apresentação no barcelona em 2021 (miguel ruiz - fc barcelona)

Outro grande reforço anunciado pelo Barcelona é Eric Garcia, também do Manchester City, com contrato válido até 2026. O defensor conhece bem o espaço, já que integrou as categorias de base da equipe em 2016, mas sem alcançar o profissional.

No ano seguinte, transferiu-se ao time inglês de Manchester, estreando pela primeira vez no time principal em 2019, somando 35 jogos e seis títulos, incluindo quatro taças da Copa da Liga Inglesa, um título do Campeonato Inglês e Supercopa da Inglaterra.

A
Eric garcia em apresentação no barcelona (miguel ruiz - fc barcelona)

Lionel Messi fica ou sai do Barcelona?

A novela envolvendo Lionel Messi e uma possível renovação com o Barcelona parece não ter fim. Depois de pronunciar o seu desejo de deixar a equipe em agosto de 2020, após a goleada em 8 a 2 do Bayern de Munique nas quartas de final na Champions League, Messi optou por renovar o seu contrato em um ano.

Agora, em 2021, o episódio mais uma vez chama a atenção de torcedores por uma possível saída do jogador. No entanto, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, garantiu que conversas com representantes do argentino caminham bem, mas que nada ainda foi firmado.

Entretanto, o jornalista espanhol Miguel Rico garantiu que a renovação de Messi com o Barcelona está prestes a acontecer, com o atleta facilitando a oferta do clube sob a oferta de contrato por dois anos.

Sem titulo 208
Lionel messi conquistou seis bolas de ouro na carreira (miguel ruiz - fc barcelona)

Ronald Koeman continua como o técnico do Barcelona?

A continuidade de Ronald Koeman no comando técnico da equipe também é motivo de discussão internamente. No entanto, de acordo com o jornal espanhol Marca, o presidente Joan Laporta garantiu que o experiente holandês permanecerá no cargo.

"Já disse que estávamos abrindo um período de reflexão para Koeman. Temos que avaliar o que deu certo e o que não deu certo na temporada passada. Precisávamos desse período de sossego e em uma semana ou dez dias nos encontraremos novamente, mas aí são contactos. A vontade é respeitar os critérios unificadores do contrato de que ainda temos de falar. As conversações vão muito bem. Foi necessário um período de reflexão".

Quando é o próximo jogo do Barcelona?

A nova temporada do Campeonato Espanhol tem início em 13 de agosto de 2021, seguindo até maio de 2022. No entanto, o Barcelona também tem pela frente a Copa do Rei e a UEFA Champions League depois de terminar a competição em terceiro lugar.

 

+ Mundial de Clubes 2021: como funciona, equipes classificadas e datas 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes