O futuro do Barcelona: novas contratações e possível renovação de Messi

Com a novela envolvendo Lionel Messi, o craque pode renovar ou deixar o clube na próxima temporada

Mesmo sem passar em branco na última temporada, conquistando o título da Copa do Rei, o Barcelona chega para a próxima temporada em 2021 com diversos problemas na bagagem. A novela envolvendo a renovação de Lionel Messi, eliminações precoces, crise econômica e a possível saída do técnico Ronald Koeman são os principais obstáculos a serem driblados pela frente. Entretanto, novas contratações chegaram ao elenco. Mas, afinal, o que esperar do futuro do Barcelona? Entenda o que deve acontecer no clube em 2021 e 2022.

Novas contratações do Barcelona para a próxima temporada

O Barcelona anunciou dois reforços para a próxima temporada. Sergio Aguero, ex-atacante do Manchester City, assinou com o clube catalão por duas temporadas, sob cláusula com o valor de 100 milhões de euros.

Sergio começou nas categorias de base do Independientes, na Argentina, transferindo-se para o Atlético de Madrid em 2006, onde permaneceu até 2011, ao chegar no Manchester City onde fez história, tornando-se o maior artilheiro do clube, além de garantir 15 títulos em sua passagem.

Com a saída de Luís Suarez ao rival, o Atlético de Madrid, a equipe da Catalunha perdeu força no ataque mesmo com Griezmann e Messi. Agora, o argentino chega em boa hora, ajustando um dos maiores problemas do elenco.

Aguero em apresentação no Barcelona em 2021 (Miguel Ruiz – FC Barcelona)

Outro grande reforço anunciado pelo Barcelona é Eric Garcia, também do Manchester City, com contrato válido até 2026. O defensor conhece bem o espaço, já que integrou as categorias de base da equipe em 2016, mas sem alcançar o profissional.

No ano seguinte, transferiu-se ao time inglês de Manchester, estreando pela primeira vez no time principal em 2019, somando 35 jogos e seis títulos, incluindo quatro taças da Copa da Liga Inglesa, um título do Campeonato Inglês e Supercopa da Inglaterra.

Eric Garcia em apresentação no Barcelona (Miguel Ruiz – FC Barcelona)

Lionel Messi fica ou sai do Barcelona?

A novela envolvendo Lionel Messi e uma possível renovação com o Barcelona parece não ter fim. Depois de pronunciar o seu desejo de deixar a equipe em agosto de 2020, após a goleada em 8 a 2 do Bayern de Munique nas quartas de final na Champions League, Messi optou por renovar o seu contrato em um ano.

Agora, em 2021, o episódio mais uma vez chama a atenção de torcedores por uma possível saída do jogador. No entanto, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, garantiu que conversas com representantes do argentino caminham bem, mas que nada ainda foi firmado.

Entretanto, o jornalista espanhol Miguel Rico garantiu que a renovação de Messi com o Barcelona está prestes a acontecer, com o atleta facilitando a oferta do clube sob a oferta de contrato por dois anos.

Lionel Messi conquistou seis Bolas de Ouro na carreira (Miguel Ruiz – FC Barcelona)

Ronald Koeman continua como o técnico do Barcelona?

A continuidade de Ronald Koeman no comando técnico da equipe também é motivo de discussão internamente. No entanto, de acordo com o jornal espanhol Marca, o presidente Joan Laporta garantiu que o experiente holandês permanecerá no cargo.

“Já disse que estávamos abrindo um período de reflexão para Koeman. Temos que avaliar o que deu certo e o que não deu certo na temporada passada. Precisávamos desse período de sossego e em uma semana ou dez dias nos encontraremos novamente, mas aí são contactos. A vontade é respeitar os critérios unificadores do contrato de que ainda temos de falar. As conversações vão muito bem. Foi necessário um período de reflexão”.

Quando é o próximo jogo do Barcelona?

A nova temporada do Campeonato Espanhol tem início em 13 de agosto de 2021, seguindo até maio de 2022. No entanto, o Barcelona também tem pela frente a Copa do Rei e a UEFA Champions League depois de terminar a competição em terceiro lugar.

 

+ Mundial de Clubes 2021: como funciona, equipes classificadas e datas 

Você pode gostar também
buy cialis online