Andrés Sanchez deixa presidência do Corinthians

Mandatário pediu afastamento do cargo na reta final de seu mandato, para poder homenagear seus vices; próxima eleição do Corinthians ocorre no dia 28 de novembro.

Andrés Sanchez pediu afastamento e não é mais presidente do Corinthians. Conforme prometido, o mandatário pediu licença do cargo nesta quarta-feira (11), até o dia 30 de novembro, e um de seus vices, Alexandre Husni, assume a presidência.

Sanchez  quer homenagear cada um de seus vices, deixando que os mesmos atuem como presidentes do clube até o final de seu mandato. No dia 28 deste mês, os sócios do alvinegro elegem quem será o novo ocupante do cargo pelos próximos três anos - começando em janeiro de 2021.

Por conta da iniciativa de Andrés Sanchez, no mês de dezembro ele pedirá novamente um afastamento - já que este termina no dia 30 - e Edna Murad, a outra vice-presidente, assumirá o controle do clube até o início do ano que vem, quando o novo presidente assume.

Entretanto, o pedido de afastamento de Andrés Sanchez não o tira do clube. De acordo com nota divulgada pelo Corinthians, ele segue acompanhando o time em viagens e atuará como de diretor de futebol.

Quem será o próximo presidente do Corinthians, depois de Andrés Sanchez ?

O Timão atualmente possui três candidatos para assumir o cargo de presidente na próxima temporada. São eles: Duílio Monteiro Alves - que era diretor, mas deixou o cargo justamente para concorrer às eleições - o ex-mandatário Mario Gobbi e Augusto Melo.

As eleições para saber quem assume o clube após Andrés Sanchez, acontecem no dia 28 deste mês, e os sócios do clube decidem quem será o próximo presidente.

Duílio monteiro alves, ex-diretor de futebol do corinthians, é um dos candidatos à presidência
Duílio monteiro alves, ex-diretor de futebol do corinthians, é um dos candidatos à presidência (foto: marco galvão)

Próximos jogos

Dentro de campo, o Timão retorna a campo neste sábado pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge recebe o Atlético MG na Neo Química Arena, às 19h.

Há três jogos sem perder, o time de Mancini busca a vitória, mas para subir para a primeira parte da tabela. Atualmente, o Timão ocupa a 11ª posição.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes