Recordes de Cássio no Corinthians: goleiro chega a 500 jogos no Timão

Em nono lugar na lista de atletas que mais vestiram a camisa do Alvinegro, arqueiro chega a número expressivo e se aproxima da oitava posição; confira seus recordes no clube.

O goleiro Cássio está prestes a conquistar mais uma importante marca com a camisa do Corinthians. Na próxima partida do clube, o camisa 12 completará 500 jogos com a camisa do Timão. Com a conquista, o arqueiro se aproxima de subir mais uma posição no ranking dos atletas que mais vestiram a camisa do Alvinegro.

Cássio chegou a marca de 499 jogos no Corinthians, nesta segunda (25), mas em derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino. Atualmente, o ídolo corintiano é o nono colocado na lista de jogadores com mais jogo no Timão, mas está a sete jogos de ultrapassar Olavo.

Lista de jogadores com mais jogos pelo Corinthians

  1. Wladimir – 805
  2. Luizinho – 606
  3. Ronaldo – 602
  4. Zé Maria – 598
  5. Biro-Biro – 590
  6. Vaguinho – 551
  7. Claudio – 550
  8. Olavo – 506
  9. Cássio – 499
  10. Rivelino – 473
  11. Idário – 468
Camisa 12 soma centenas de defesas pelo timão, e é considerado por muitos o maior goleiro da história do clube
Camisa 12 soma centenas de defesas pelo timão, e é considerado por muitos o maior goleiro da história do clube (foto: rodrigo coca/corinthians)

Passagem apagada na Europa

Natural de Veranópolis, Cássio foi revelado pelo Grêmio como uma grande promessa da Seleção Brasileira Sub-20. Logo depois de estrear pelo Tricolor em 2006, o arqueiro deixou a equipe no ano seguinte, rumo ao PSV, da Holanda. Com um período de empréstimo no Sparta Rotterdam, o brasileiro retornou ao time dos Países Baixo, mas permaneceu até setembro de 2011, quando rescindiu com o clube.

No dia 9 de dezembro de 2011, Cássio assinou com o Corinthians por quatro anos, e no Timão, sua vida mudaria para sempre. Considerado por muitos o maior goleiro de todos os tempos do clube, o arqueiro usou apenas dois números no Alvinegro: 24, na qual conquistou a Libertadores, e a 12, que Cássio venceu o Mundial e usa até hoje.

Para comemorar o feito de 500 jogos de Cássio, o Corinthians então divulgou um vídeo em homenagem ao arqueiro.

Números de Cássio no Corinthians

Em 499 partidas, Cássio soma pelo Corinthians 233 vitórias, 152 empates e então 114 derrotas. No clube desde 2012, quando veio do PSV, da Holanda, o arqueiro ainda soma 22 convocações para a Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo e ganhou a Copa América.

Um dos principais responsáveis pelo primeiro título de Libertadores do Timão, Cássio ainda soma nove troféus com a camisa corintiana.

+ História de Cássio no Corinthians: as outras crises que o ídolo superou

Títulos de Cássio no Corinthians

  • Libertadores – 1
  • Mundial – 1
  • Recopa Sul-Americana – 1
  • Brasileiros – 2
  • Paulistas – 4

Próximo jogo 

Na próxima quinta-feira (28), o Alvinegro encara o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova,  mas em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nono lugar, com 45 pontos, o Corinthians pode subir para o oitavo lugar e se aproximar então do G-6, em caso de vitória.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.