Recordes de Cássio no Corinthians: goleiro chega a 500 jogos no Timão

Em nono lugar na lista de atletas que mais vestiram a camisa do Alvinegro, arqueiro chega a número expressivo e se aproxima da oitava posição; confira seus recordes no clube.

O goleiro Cássio está prestes a conquistar mais uma importante marca com a camisa do Corinthians. Na próxima partida do clube, o camisa 12 completará 500 jogos com a camisa do Timão. Com a conquista, o arqueiro se aproxima de subir mais uma posição no ranking dos atletas que mais vestiram a camisa do Alvinegro.

Cássio chegou a marca de 499 jogos no Corinthians, nesta segunda (25), mas em derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino. Atualmente, o ídolo corintiano é o nono colocado na lista de jogadores com mais jogo no Timão, mas está a sete jogos de ultrapassar Olavo.

+ quantos penâltis Cássio já defendeu

Lista de jogadores com mais jogos pelo Corinthians

  1. Wladimir - 805
  2. Luizinho - 606
  3. Ronaldo - 602
  4. Zé Maria - 598
  5. Biro-Biro - 590
  6. Vaguinho - 551
  7. Claudio - 550
  8. Olavo - 506
  9. Cássio - 499
  10. Rivelino - 473
  11. Idário - 468
Camisa 12 soma centenas de defesas pelo timão, e é considerado por muitos o maior goleiro da história do clube
Camisa 12 soma centenas de defesas pelo timão, e é considerado por muitos o maior goleiro da história do clube (foto: rodrigo coca/corinthians)

Passagem apagada na Europa

Natural de Veranópolis, Cássio foi revelado pelo Grêmio como uma grande promessa da Seleção Brasileira Sub-20. Logo depois de estrear pelo Tricolor em 2006, o arqueiro deixou a equipe no ano seguinte, rumo ao PSV, da Holanda. Com um período de empréstimo no Sparta Rotterdam, o brasileiro retornou ao time dos Países Baixo, mas permaneceu até setembro de 2011, quando rescindiu com o clube.

No dia 9 de dezembro de 2011, Cássio assinou com o Corinthians por quatro anos, e no Timão, sua vida mudaria para sempre. Considerado por muitos o maior goleiro de todos os tempos do clube, o arqueiro usou apenas dois números no Alvinegro: 24, na qual conquistou a Libertadores, e a 12, que Cássio venceu o Mundial e usa até hoje.

Para comemorar o feito de 500 jogos de Cássio, o Corinthians então divulgou um vídeo em homenagem ao arqueiro.

Números de Cássio no Corinthians

Em 499 partidas, Cássio soma pelo Corinthians 233 vitórias, 152 empates e então 114 derrotas. No clube desde 2012, quando veio do PSV, da Holanda, o arqueiro ainda soma 22 convocações para a Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo e ganhou a Copa América.

Um dos principais responsáveis pelo primeiro título de Libertadores do Timão, Cássio ainda soma nove troféus com a camisa corintiana.

 

+ História de Cássio no Corinthians: as outras crises que o ídolo superou

Títulos de Cássio no Corinthians

  • Libertadores - 1
  • Mundial - 1
  • Recopa Sul-Americana - 1
  • Brasileiros - 2
  • Paulistas - 4

Próximo jogo 

Na próxima quinta-feira (28), o Alvinegro encara o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova,  mas em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nono lugar, com 45 pontos, o Corinthians pode subir para o oitavo lugar e se aproximar então do G-6, em caso de vitória.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes