Data de quando o Sampaoli vai estrear pelo Flamengo é confirmada

Novo técnico do Mengão já tem data para estrear no cargo

Nesta segunda-feira (17), no CT do Flamengo, Jorge Sampaoli, comandou o primeiro treino como técnico do Rubro-Negro. Na quarta-feira, (19), o argentino fará sua primeira partida na beira do gramado, contra o Ñublense, pela Libertadores.

No dia 14 de abril, o Flamengo anunciou o nome do novo técnico do clube. Jorge Sampaoli, de 63 anos. O argentino tem contrato até dezembro de 2024 e já trabalhou em dois times no futebol brasileiro.

Quando Jorge Sampaoli vai treinar o Flamengo?

Sampaoli vai estrear pelo Flamengo na quarta-feira, 19 de abril, em jogo contra o Ñublense (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. E então, Sampaoli comandará o Fla pela primeira vez. O confronto será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Flamengo x Ñublense (CHI) – Fase de Grupos – Libertadores 2023 - 2ª rodada

  • Data: Quarta-Feira, 19 de abril.
  • Horário: 21h30 – Horário de Brasília
  • Local: Maracanã

O Fla estreou no Brasileirão no domingo (16). Dentro de casa, bateu o Coritiba por 3 a 0 e venceu no primeiro jogo do campeonato. Sampaoli, acompanhou a partida do camarote, ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol da equipe carioca.

Na segunda (17), o novo treinador foi oficialmente apresentado no Ninho do Urubu. Em coletiva de imprensa, juntamente com o presidente, Rodolfo Landim, e Marcos Braz, Sampaoli respondeu a algumas perguntas.

“Eu sabia a que clube eu chegava. A maior torcida do mundo, então é uma obrigação maior para mim. Tentar com alguns desses jogadores que já conheço bem fazer um trabalho importante para o clube”.

Após a entrevista, o técnico dirigiu o treino pela primeira vez. Em vídeo divulgado pelo Flamengo em suas redes sociais, Sampaoli conversou com alguns atletas do elenco e acompanhou as atividades no CT.

É fato que o começo de temporada do atual campeão da Liberta e da Copa do Brasil não foi o que a Nação esperava. Das 4 taças que disputou até o mês de abril, o Flamengo perdeu todas. Supercopa, Mundial, Recopa e Campeonato Carioca. A sequência de derrotas foi o suficiente para a demissão de Vitor Pereira.

No primeiro compromisso sem VP, o Fla estreou na Copa do Brasil. Contra o Maringá, fora de casa, o time do Rio de Janeiro foi derrotado por 2 a 0. Se quiser avançar para as oitavas de final do torneio, terá que bater os paranaenses por 3 ou mais gols de diferença.

Com a demissão do português, Jorge Jesus foi o nome mais cogitado para assumir o cargo de técnico. Porém, JJ segue com contrato ativo com o Fenerbahçe, da Turquia. Sem tempo para aguardar o lusitano, o Fla foi atrás de Sampaoli.

Quais títulos Sampaoli ganhou no Brasil?

No Brasil, Sampaoli trabalhou no Santos e no Atlético-MG. O último clube o qual trabalhou foi o Sevilla (ESP). Por lá, o argentino não teve bom rendimento. Em 31 partidas foram somente 13 vitórias, além de 6 empates e 12 derrotas.

A maior conquista que teve em sua carreira foi o título da Copa América de 2015, com a seleção chilena. Com a taça, Sampaoli ganhou visibilidade e oportunidades.

Na Copa do Mundo de 2018, foi o técnico da Argentina. No comando da Albiceleste, Sampaoli não conseguiu um bom desempenho. Eliminado ainda nas oitavas, para a França, foi demitido logo após a queda no mundial.

Em 2019, treinou o Santos. Pelo peixe não conquistou nenhum título. Entretanto, conseguiu o vice-campeonato do Brasileirão daquela temporada. Em 2020, foi para o Atlético-MG. Pelo galo, foi campeão estadual do mesmo ano, único título conquistado no país. O argentino deixou a equipe mineira para assinar com o Ollympique da Marselha, da França.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes