Corinthians triunfa na estreia da Libertadores; veja gols

O Timão fez sua primeira partida na Libertadores de 2023, contra o Liverpool (URU)

Na noite desta quinta-feira (06), o Corinthians estreou pela Taça Libertadores da América. O alvinegro viajou até Montevidéu, para enfrentar o Liverpool, do Uruguai. Sem entrar em campo desde o dia 12 de março, o Timão venceu pela primeira rodada da fase de grupos da Liberta por 3 a 0.

Resultado do jogo do Corinthians na Libertadores

No Estádio Centenário, palco da final da Libertadores de 2021, o Corinthians deu início rumo ao bicampeonato continental. O primeiro compromisso da equipe comandada por Fernando Lázaro na Liberta, foi com vitória por 3 a 0 contra o Liverpool (URU).

A última vez que o Corinthians disputou uma partida oficial, foi no dia 12 de março. Na ocasião, o Timão foi eliminado nos pênaltis, para o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Já o Liverpool, atuou pela última vez no dia 31 de março. Pelo campeonato uruguaio a equipe foi derrotada por 1 a 0, contra o Cerro Largo.

Para o confronto desta noite o Timão veio a campo com: Cássio (C), Fágner, Balbuena, Gil, Fábio Santos, Roni (Cantillo), Fausto Vera (Du Queiroz), Renato Augusto (Maycon), Giuliano (Paulinho), Yuri Alberto (Romero) e Róger Guedes.

Já os titulares do “Negriazules” foram: Sebastian Britos, Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez, Miguel Samudio (Leandro Otormín), Lucas Lemos (Mateo Antoni), Marcelo Meli (Martin Barrios), Gonzalo Nápoli, Alan Medina (C), Luciano Rodriguez e Maicol Cabrera (Matias Silva).

VEJA: Quantas Libertadores o Corinthians tem?

Primeiro Tempo - jogo do Corinthians na Libertadores

O Corinthians começou bem a partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Roni abriu o placar para o Timão. Porém o número 29 estava em posição ilegal e o bandeirinha anulou o gol alvinegro.

Após o gol anulado o time do técnico Fernando Lázaro realizou ações ofensivas, mas sem efetividade. Aos 10 minutos, sozinho, o volante Renato Augusto sentiu o joelho direito e teve de ser substituído. O camisa 8 deixou o gramado do Estádio Centenário chorando. Quem entrou em seu lugar foi Maycon.

A primeira etapa foi de poucas chances para ambos os lados. Aos 23 minutos, Cabrera recebeu um lançamento e de chapa chutou contra o gol de Cássio, que fez uma brilhante defesa. Entretanto, o atacante uruguaio estava impedindo e o lance foi anulado.

Aos 30 minutos o Liverpool sofreu uma falta perto da área corintiana. Luciano Rodríguez cobrou o tiro livre e mandou no travessão, quase que o placar foi aberto.

A primeira finalização do Corinthians na partida foi apenas aos 39 minutos. Roni bateu de fora da área e levou perigo ao gol de Sebatian Britos, que sujou o uniforme e mandou a bola para escanteio.

Do jeito que a fiel torcida gosta, o gol do Timão veio no final do primeiro tempo. Já nos acréscimos, o Corinthians teve um escanteio a seu favor. Fagner cobrou e achou Balbuena. O paraguaio subiu mais que todo mundo e de cabeça fez o gol. 1 a 0 para o alvinegro.

Segundo Tempo - jogo do Corinthians na Libertadores

Com 4 minutos da etapa final, o Corinthians ampliou. Fágner viu Róger Guedes e fez o lançamento para o camisa 10 que com a ponta do pé balançou as redes. 2 a 0. Foi o 9° gol do atacante em 2023.

Após o gol, Marcelo Meli fez falta em Canttilo e recebeu cartão amarelo. Com 9 minutos, Yuri Alberto recebeu um grande passe arrancou, cavou um pênalti. O juiz não marcou a penalidade e o jogo seguiu.

Aos 17, a estrela de Róger Guedes brilhou novamente. Giuliano rolou na pequena área para o camisa 10 que só teve o trabalho de encher o pé e o marcar o terceiro gol do Corinthians na noite. 3 a 0.

Com 21 minutos, Fausto Vera derrubou Luciano Rodriguez e foi amarelado. Na cobrança, Napoli mandou direto, a bola beijou a trave e saiu para tiro de meta.

A 10 minutos do encerramento do tempo regulamentar, Róger Guedes finalizou de perto da área, no chute a bola tirou tinta da trave da meta defendida por Sebastian Britos.

Com 42, Romero teve a chance de fechar o caixão. Recebeu um ótimo cruzamento de Paulinho. Sozinho, o paraguaio mandou para fora e deu de graça o tiro de meta para os uruguaios.

Quando é o próximo jogo do Corinthians?

A próxima missão alvinegra será em Belém, capital do Pará. No dia 12 de abri, o Timão faz sua primeira partida pela Copa do Brasil de 2023. O adversário será o Remo.

Remo x Corinthians – Terceira Fase – Copa do Brasil – Jogo de Ida
Data: Quarta-Feira, 12 de abril.
Horário: 21h30 – Horário de Brasília
Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão)

LEIA TAMBÉM

Qual é o grupo do Corinthians na Libertadores 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes