Argentino, Sampaoli é o novo técnico do Flamengo

Sampaoli já esteve no Galo, Sevilla e Santos

O Flamengo confirmou nesta sexta-feira, 14, que Jorge Sampaoli é o novo técnico do time. O treinador argentino, que é conhecido por sua filosofia de jogo ofensivo e intenso, terá contrato no Rubro-Negro até dezembro de 2024. O anúncio foi feito 3 dias após a demissão de Vitor Pereira.

O novo treinador chegará ao Rio de Janeiro ainda neste fim de semana. Porém, não comandará o próximo jogo do Flamengo contra o Coritiba, no domingo (16), às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela estreia do Mengão no Campeonato Brasileiro. O palco do duelo será o Maracanã.

Quem é Sampaoli?

Sampaoli, 63 anos, começou sua carreira como jogador juvenil antes de fazer a transição para a gestão após uma lesão grave. Ele começou sua carreira de treinador no Coronel Bolognesi, no Peru, em 2004, e desde então teve passagens breves, mas bem-sucedidas, pelo O'Higgins, no Chile, e pelo Emelec, no Equador.

O último trabalho dele foi no Sevilla, da Espanha. Por lá, o argentino de 63 anos participou de 31 partidas. Foram 13 vitórias, 6 empates e 12 derrotas. Com uma má sequência no clube, Jorge Sampaoli foi demitido.

No Brasil, o técnico atuou no Santos em 2019 e no Atlético-MG entre 2020 e 2021. No país do futebol, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020.

O maior troféu de expressão conquistado por Sampaoli foi a comando da seleção chilena na Copa América de 2015. Na Copa do Mundo de 2018, foi o técnico da Argentina.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes