Próximo jogo do Flamengo na Libertadores; data e onde assistir

Elenco carioca disputa a semifinal da Libertadores depois de vencer o Corinthians nas quartas de final

Além de disputar o Brasileirão e a semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo também joga a semifinal da Libertadores na temporada. Serão dois confrontos contra o Vélez, da Argentina, onde quem vencer está classificado para a grande final da competição sul-americana. Agora, o torcedor quer saber quando vai ser o próximo jogo do Flamengo na Libertadores e onde assistir ao vivo.

Assistir Fluminense x Flamengo 

Próximo jogo do Flamengo na Libertadores na semifinal

O próximo jogo do Flamengo na Libertadores vai ser contra o Vélez Sarsfield na quarta-feira, 31 de agosto de 2022, pela partida de ida na semifinal. O jogo tem início às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

O Flamengo teve um longo caminho para chegar até aqui na competição. Pelo grupo H, terminou em primeiro lugar com 16 pontos após vencer cinco partidas e empatar uma. Nas oitavas passou facilmente pelo Tolima e, nas quartas, derrotou o Corinthians em clássico dentro de campo.

O Vélez, por outro lado, ficou em segundo no grupo C com 8 pontos, contabilizando duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Venceu o River Plate nas oitavas de final e, nas quartas, ganhou do Talleres em território argentino, sem precisar viajar.

Agora, Vélez e Flamengo disputam a semifinal da Libertadores onde quem vencer se garante na final da maior competição sul-americana do futebol, idealizada pela Conmebol.

Confira a seguir as principais informações do próximo jogo do Flamengo na Libertadores.

 

  • Vélez Sarsfield x Flamengo (jogo de ida)

Quarta-feira, 31/08 às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

 

  • Flamengo x Vélez Sarsfield (jogo de volta)

Quarta-feira, 07/09 às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Onde assistir o jogo do Flamengo na Libertadores?

O canal da ESPN é quem vai transmitir a partida entre Vélez e Flamengo ao vivo. A emissora está disponível para todo o Brasil, mas somente em operadoras de TV por assinatura.

Por isso torcedor, se você quer acompanhar todos os lances da semifinal da Libertadores, deve entrar em contato com a sua operadora para obter o canal na programação ou, quem sabe, tornar-se assinante da TV fechada.

Outra opção para quem prefere comodidade e não tem a TV paga é o Star +, serviço de streaming também para assinantes. Pelo valor de R$ 32,90 ou R$ 55,90, o torcedor pode tornar-se membro da plataforma e assistir a partida da Libertadores tanto pelo celular como no tablet, computador ou na própria smart TV.

Lembrando que somente assinantes é quem tem o direito de acompanhar o jogo do Flamengo na Libertadores pela semifinal na plataforma do Star +.

Quem vai apitar Vélez x Flamengo na Libertadores?

A Conmebol definiu que o colombiano Wilmar Roldan é quem vai apitar a partida entre Vélez e Flamengo, na próxima quarta-feira, válido pelo confronto de ida na Libertadores.

Wilmar, 42 anos, é velho conhecido na torcida do Rubro-Negro. Em 2017, ele apitou a final da Sul-Americana entre Flamengo e Independiente, onde o rival venceu por 3 x 2 no agregado.

Em 2021, entretanto, ele apitou o encontro justamente de Vélez e Flamengo na Libertadores, com a vitória do clube brasileiro, com registro de expulsão de Mancuello para os rivais argentinos. Este será o primeiro jogo de Wilmar com o Flamengo na edição da Libertadores.

Serão auxiliares de Wilmar os árbitros Alexander Guzman e Wilmar Navarro enquanto Julio Bascuñan cuidará do VAR na partida.

Próximo jogo do flamengo na libertadores
Wilmar vai apitar o jogo do flamengo. Foto: reprodução / conmebol oficial @conmebol

Histórico de Vélez x Flamengo

Na edição passada da Libertadores, Vélez e Flamengo se enfrentaram em duas oportunidades.

Pela fase de grupos, integrando o grupo G, o primeiro embate terminou em vitória para o Flamengo por 2 x 3, jogando na Argentina. Na volta, empate sem gols foi o resultado entre os times. Essa, inclusive, foi a última vez que os times jogaram dentro de si contra no futebol.

No entanto, Vélez e Flamengo já se enfrentaram em outras oportunidades. Nos anos 2000, por exemplo, eles disputaram a extinta Copa Mercosul por duas vezes, com empate e uma vitória para o Flamengo. Os dois, segundo o portal O Gol, se enfrentaram em outros torneios já extintos como Supercopa da Libertadores em 95.

 

Confira como foi a última partida entre as equipes.

EMPATE E LIDERANÇA DO GRUPO! Melhores momentos de Flamengo 0 x 0 Vélez na Libertadores

Quer saber tudo sobre o melhor do esporte? Acesse o ESPN.com.br e inscreva-se no nosso canal! https://www.espn.com.br/ ➡ Facebook: https://facebook.com/foxsportsbrasil ➡ Twitter: https://twitter.com/foxsportsbrasil ➡ Instagram: https://instagram.com/foxsportsbrasil ➡ Facebook: https://www.facebook.com/espnbrasil ➡ Twitter: https://twitter.com/ESPNBrasil ➡ Instagram: https://www.instagram.com/espnbrasil Vamos JuntosNaTorcida! #Flamengo #Velez #Libertadores

Leia também: Como ficaram os grupos da Liga Europa 2022/23 no sorteio da UEFA 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes