Entenda o que levou mudança de nome de Gabigol na camisa

Atacante apareceu no jogo contra o Santos, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma alteração em seu nome na camisa; por meio das redes sociais, o camisa 9 do Flamengo antecipou a alteração.

Os torcedores mais atentos devem ter percebido que Gabigol mudou seu nome, no confronto contra o Santos, no domingo (13). Ao invés do tradicional Gabriel B, na camisa do atacante estava escrito apenas Gabi. No entanto, a mudança ocorre por conta de um pedido pessoal do atleta, e nada tem haver com estratégias de marketing do Flamengo.

Reconhecido por Gabigol, o atleta não se incomoda com o apelido. Entretanto, a partir de agora, o camisa 9 Rubro-negro quer ser chamado de Gabi. Amigos mais próximos, familiares e companheiro de clube já o chamam desta maneira, assim como Jorge Jesus também chamava quando dirigiu a equipe da Gávea.

O atleta inclusive postou em suas redes sociais a mudança no nome. Por meio de postagem, Gabigol escreveu "new name", que significa "novo nome", mas em português.

+ Palmeiras x Libertad: saiba onde assistir e escalações do confronto

https://www.instagram.com/p/CItEjE8p2qc/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabigol muda nome por desejo pessoal

De acordo com o estafe do atleta, a mudança é meramente pessoal, e tão pouco tem haver com  marketing. Como Gabigol já está enraizado nos torcedores, a publicidade em torno do jogador e do Flamengo, seguem apostando na alcunha.

Autor dos dois gols do Flamengo no título da Libertadores de 2019, e então artilheiro da equipe na temporada passada, os bonecos do agora, Gabi, são sucesso entre os torcedores. Este é um dos muitos investimentos que o clube tem feito com usando a publicidade do atleta. Ídolo de várias crianças e adolescentes, Gabigol ainda conta um personagem no canal "Flamiguinhos". O personagem de desenho animado, apelidado de "Gabigolzinho", carrega uma plaquinha com a sua comemoração característica.

Gabigol muda alcunha para gabi
Gabigol muda alcunha para gabi (foto: alexandre vidal/flamengo)

Muda-se nome, mas gols continuam

Dentro de campo, a alteração no nome de Gabigol não atrapalhou seu desempenho. No confronto contra o Santos, na 25ª rodada do Brasileirão, o camisa 9 fez dois gols de pênaltis, e chegou ao sétimo na competição nacional. O atacante é o vice artilheiro do Flamengo, atrás de Pedro, então com 10 tentos.

Na próxima rodada, o Rubro Negro enfrenta o Bahia, no Maracanã, às 18h15 do domingo (20)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes