Tite demitido? Entenda a situação da Seleção Brasileira

Decisão de jogadores e comissão técnica em não disputar a Copa América, no Brasil, agrava crise na CBF; entenda a situação.

A Seleção Brasileira não vive dias fáceis. Jogadores e toda comissão técnica de Tite se recusaram a jogar a Copa América 2021, neste momento, aqui no Brasil, e o posicionamento da equipe agitou a CBF. Até uma possível mudança de treinador está em pauta na entidade, com o intuito do time canarinho disputar o torneio continental.

Entenda todo o imbróglio de Tite da Seleção Brasileira.

Seleção brasileira se recusa a jogar Copa América

Logo após a vitória do Brasil contra o Equador, por 2 a 0, na partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o volante e capitão Casemiro declarou que o posicionamento de jogadores e comissão técnica sobre a Copa América está claro. A equipe não está confortável em jogar a competição no país, em razão do alto números de casos de Covid-19.

A decisão vai contra os desejos do Governo Federal, que já confirmou que realizará o torneio. Segundo o GE, o treinador da seleção passou a ser atacado por apoiadores do atual governo, que dizem que a posição do técnico tem relação política.

Seleção se recusa a jogar copa américa
Seleção se recusa a jogar copa américa (lucas figueiredo / cbf)

Em busca de uma sede, após a desistência de Argentina e Colômbia, a Conmebol entrou em contato com a CBF para o Brasil sediar a competição. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), autorizou a realização do torneio em solo brasileiro. No entanto, jogadores e toda comissão técnica da seleção não foram ouvidos pela entidade e nem pelo governo.

Os atletas ficaram insatisfeitos com a decisão e fizeram uma reunião com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, para informar seus posicionamentos. Casemiro revelou em entrevista após o confronto contra os equatorianos, que os jogadores pretendem se manifestarem depois do duelo contra o Paraguai, na terça. No entanto, uma nova informação pode dar novos rumos a todo esse imbróglio.

Tite demitido? Renato Gaúcho pode assumir Seleção

Segundo o jornalista André Rizek, da Globo, Caboclo informou ao Governo Federal que pretende demitir Tite ainda na terça. Renato Gaúcho assumirá o comando da seleção. Apoiador de Bolsonaro, o ex-treinador do Grêmio não deve ir contra o desejo do governo em realizar a então Copa América no país.

Se demitido, tite pode ser substituído por renato gaúcho
Se demitido, tite pode ser substituído por renato gaúcho (foto: lucas uebel/grêmio)

Para o Planalto, a realização do torneio no Brasil pode ser uma maneira do governo expor que consegue organizar uma competição de nível continental, em questões de dias. Isso porque a abertura do campeonato está marcada para domingo (13) e a Conmebol anunciou o Brasil como sede no dia 31 de maio,  13  dias antes do início dos jogos.

Por isso a um grande interesse político na realização do torneio no país. Insatisfeitos com a decisão dos jogadores e toda comissão técnica, a CBF quer que a seleção dispute a Copa América e Tite pode então estar com seus dias contados no comando da equipe.

Funcionária da CBF acusa Rogério Caboclo de assédio

Além de toda as confusões envolvendo a Seleção Brasileira,  uma funcionária da CBF acusou Rogério Caboclo de assédio moral e sexual. Na denúncia protocolada na Comissão de Ética da entidade e a Diretoria de Governança e Conformidade, ela revela diversos comportamentos abusivos do presidente da confederação. Ele inclusive teria forçado ela a comer um biscoito de cachorro, ao chama-la de "cadela".

Rogério caboclo ao lado de jair bolsonaro
Rogério caboclo ao lado do então presidente jair bolsonaro (foto: lucas figueiredo/cbf)

A funcionária ainda cita situações de sua vida pessoal expostas por Caboclo a então outros funcionários. Ela ainda revela que todos os casos ocorreram quando o dirigente estava sob o efeito de álcool, visto que ele bebia durante o expediente.

Até o momento, o líder da CBF ainda não se manifestou publicamente sobre o tema. No entanto, sua defesa disse que ele nunca cometeu nenhum tipo de assédio e provará tudo na investigação da Comissão de Ética da entidade.

+ Entenda por que o Brasil vai sediar a Copa América 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes