Horário e onde assistir a abertura da Copa do Mundo 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o evento de inauguração no Catar, quando o torneio decisivo da FIFA começa

Falta pouco para o início do maior evento de futebol de todo o planeta. No próximo domingo, 20 de novembro, a abertura da Copa do Mundo dará o pontapé inicial entre as disputas das seleções. A cerimônia terá shows, muita dança, alegria e apresentações culturais do Catar, país sede. Confira o horário da abertura da Copa e como assistir.

Leia também: Quantos graus faz no Catar? Previsão para a Copa do Mundo 2022

Que horas é a abertura da Copa do Mundo 2022

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo está prevista para começar às 12h (Horário de Brasília) no domingo, 20 de novembro, no Estádio Al Bayt, no Catar.

O evento começa antes da primeira partida de futebol da Copa, ou seja, o duelo entre Catar e Equador no mesmo estádio em que o jogo acontecerá. De início a abertura estava marcada para ser no dia 21, segunda-feira, mas a FIFA optou por alterar o calendário.

A abertura da Copa vai acontecer no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor. O cantor sul-coreano Jung Kook, do grupo BTS, e o artista catari Fahad Al-Kubaisi, são as atrações neste domingo. 

O evento também vai trazer discursos de figuras importantes como o presidente da FIFA, Gianni Infantino, além de organizadores e políticos do Catar.

Quando: 20 de novembro de 2022
Horário: 12h
Onde: Estádio Al Bayt, Al Khor
Onde assistir: Globo, Youtube do Casimiro, SporTV e GloboPlay

Como assistir a abertura na Globo?

A abertura da Copa do Mundo vai passar na Globo, pela TV aberta a partir das 12h (Horário de Brasília) em todo o Brasil ao vivo e de graça.

É isso mesmo torcedor, dá para acompanhar todos os detalhes do grande evento da FIFA pela TV aberta. Tanto canais principais como afiliadas ao redor do país vão transmitir a cerimônia. Na Globo, a narração será de Luís Roberto com comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores.

Além disso, repórteres da emissora estão espalhados pelo país com todos os bastidores e detalhes.

Quer saber como sintonizar a Globo na TV paga? Confira os números de cada operadora.

SKY: 5 / 4 / 10 / 12 / 404 / 405 / 410 / 412
CLARO TV: 24 / 524 / 18 / 19 / 21 / 13 / 501 / 504 / 503
OI TV: 04 / 05 / 10 / 12 / 13
VIVO TV: 201 / 204 / 205 / 210 / 213 / 5 / 305
CABO MAIS: 32

+ Tatuagem dos jogadores da Seleção Brasileira: veja 17 desenhos

Assistir abertura no SporTV ao vivo

Se você é o tipo de torcedor que gosta de acompanhar tudo pela TV paga, pode assistir também a cerimônia de abertura pelo canal SporTV, disponível em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, Oi e a Vivo.

É necessário obter a emissora em sua programação. Lembre-se que é o canal principal que vai passar a cerimônia de abertura da Copa neste domingo.

Luiz Carlos Jr, direto do Estádio Al Bayt, vai comandar a narração da cobertura do evento e também do primeiro jogo da Copa ao lado dos comentaristas Grafite e Paulo Vinicius Coelho, PVC.

Quer saber como sintonizar ao vivo o Sportv em sua televisão? Acompanhe a seguir.

 

  • SKY: 39 / 439
  • OI TV: 39
  • CLARO TV: 39 / 539
  • VIVO TV: 39 / 339 / 819 / 539

Como acompanhar a abertura da Copa no GloboPlay?

Não vai estar em casa no horário marcado da abertura? Fique tranquilo torcedor, a plataforma GloboPlay vai retransmitir todas as emoções da festa, disponível para assinantes e aqueles que também não são membros do streaming.

O GloboPlay, plataforma da Rede Globo, retransmite a programação da Globo ao vivo e de graça. Basta acessar o aplicativo no celular, Android ou iOS, tablet, computador e smartv, se cadastrar gratuitamente na Conta Globo com email e senha, e depois acessar a programação da Globo disponível na plataforma no horário marcado.

Você também pode acessar o produto com a sua conta do Facebook, Apple ou Google sem pagar nada por isso. Para aqueles que são assinantes o processo é o mesmo.

Para se tornar assinante, é só acessar www.globoplay.globo.com e escolher o melhor pacote ao seu bolso.

Como assistir a abertura da Copa no canal do Casimiro?

Quer assistir a cerimônia de abertura de um jeito divertido e diferente? Então a sua opção é o canal do Casimiro, disponível no Youtube e também na Twitch, plataforma gratuita de vídeos.

Tudo o que você precisa fazer é acessar o canal do streamer no horário agendado e acompanhar todas as emoções com comentários de Casimiro ao vivo. A transmissão também contará com a presença de Isabela Pagliari, Allan Estagiário, André Hernán e Diogo Defante.

Dá para assistir ao canal do Casimiro de graça pelo celular, tablet, computador ou também na smartv.

Qual é o primeiro jogo da Copa do Mundo?

O duelo entre Catar e Equador vai ser o primeiro jogo da Copa do Mundo no domingo, 20 de novembro, direto do Estádio Al Bayt. A partida está marcada para começar às 13h (Horário de Brasília).

O embate é válido pela primeira rodada do grupo A, também com a participação das seleções de Senegal e Holanda. Serão três rodadas na fase de grupos em pontos corridos, onde cada vitória vale 3 pontos e o empate apenas 1 para ambos os times.

A Copa do Mundo contará com 64 jogos entre fase de grupos até a final e a disputa pelo terceiro lugar.

Onde será a cerimônia de abertura da Copa do Mundo?

A cerimônia acontecerá ao vivo no Al Bayt Stadium , com 60.000 lugares, em Al Khor. O estádio foi um dos construídos para a Copa do Mundo, inaugurada em novembro de 2021. O Al Bayt Stadium receberá seis jogos da fase de grupos, uma partida das oitavas de final e uma semifinal neste torneio.

 

 

Mais detalhes importantes da Copa do Mundo de 2022

Quais jogos da Copa a Globo vai passar? Horários de início de cada partida
Tabela de jogos da França na Copa do Mundo 2022
Horários dos jogos do Brasil da Copa do Mundo 2022: calendário completo

Aproveite e siga o DCI no Google News e acompanhe as últimas notícias da Copa do Mundo no Catar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes