Tite vai sair da Seleção? Suposta troca por Renato Gaúcho gera polêmica

Atual treinador do Flamengo é o mais cotado para assumir vaga de comandante na seleção

No comando da Seleção Brasileira desde 2016, o técnico Tite vê neste momento o seu nome envolvido em polêmicas nos últimos dias, principalmente após a notícia de que pode estar de saída da equipe brasileira. Se a sua saída realmente acontecer, é provável acompanharmos Renato Gaúcho, atual técnico do Flamengo, em seu lugar. Entenda o motivo de tanta polêmica e saiba se Tite realmente vai sair da Seleção.

 

SAIBA ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DE HOJE

Tite vai sair da Seleção?

Após a derrota para a Argentina na final da Copa América e o desempenho inexpressivo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, torcedores chegaram a cogitar a saída de Tite do Brasil, mas nada que pudesse não ser a chamada "corneta" sobre o trabalho do profissional.

Entretanto, de acordo com o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a confirmação da saída de Rogério Caboclo da presidência da CBF, afastado após ser denunciado por uma ex-funcionária por assédio, pode gerar a saída do técnico Tite do comando da Seleção. O nome favorito para assumir a vaga é Renato Gaúcho, atual treinador do Flamengo. A ação, segundo o jornalista, tem como intenção acenar em direção ao presidente Jair Bolsonaro, já que Renato mostrou-se apoiador do governo nos últimos meses e principalmente por Tite ser um desafeto de Bolsonaro.

No comando da Seleção, Tite acumula 63 partidas, sendo 48 vitórias, 10 empates e 5 derrotas incluindo Eliminatórias, Copa do Mundo, Copa América e Amistosos. No currículo, a Copa América em 2019 no Brasil.

Tite vai sair da seleção
Técnico venceu a copa américa em 2018/19. Foto: lucas figueiredo/cbf

Tite é favorito para assumir o Corinthians após saída de seleção

No mesmo instante em que a notícia sobre o possível afastamento de Tite com a saída de Caboclo foi vinculada na mídia, torcedores dos mais diversos times movimentaram as redes sociais para mostrar interesse em repatriar o comandante. Em especial, os torcedores do Corinthians.

Tite tem uma história com o Corinthians. Venceu dois títulos do Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, Recopa e o Mundial de Clubes contra o Chelsea no Japão em 2012. Se a troca realmente acontecer no comando da CBF, a campanha para o retorno de um dos maiores ídolos promete ser gigante.

Neste momento, Sylvinho é o treinador do Corinthians.

Leia também - Convocação da Seleção Brasileira no dia 24 deve contar com ingleses

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes