Convocação da Seleção Brasileira no dia 24 deve contar com ingleses

Expectativa é que jogadores que atuam na Inglaterra e, que ficaram de fora da última lista, estejam na convocação da próxima Data Fifa.

De olho na Copa do Mundo, o treinador Tite realiza a convocação da Seleção Brasileira na próxima sexta-feira, 24 de setembro, para três confrontos das Eliminatórias Sul-americanas. A lista já está pronta e entregue à FIFA, mas a divulgação dos nomes ocorre somente na semana que vem, durante coletiva de imprensa. A expectativa é que dessa vez, jogadores que atuem na Inglaterra sejam liberados para os confrontos.

Quem está na convocação de Tite para a Seleção Brasileira?

A seleção tinha o prazo de até esta sexta-feira, 17, fazer a entrega da lista de convocados. O treinador Tite enviou a relação à FIFA, mas irá tornar os nomes públicos somente no dia 24, para respeitar o prazo de uma semana para a confirmação dos atletas convocados.

A expectativa é que jogadores que atuam na Inglaterra retornem à convocação. Na última lista, Tite precisou cortar os “ingleses”, após a Premier League vetar a ida dos convocados. No Reino Unido, pessoas vindo de alguns países precisam ficar 10 dias em isolamento e dessa forma os atletas perderiam então partidas por seus clubes.

No entanto, o GE noticiou que em carta enviada à CBF, dirigentes das equipes inglesas sinalizaram de forma positiva para a liberação dos jogadores que atuam no país e a tendência é que os atletas estejam na convocação da Seleção Brasileira.

Convocação da seleção brasileira só será divulgada no dia 24
Convocação da seleção brasileira só será divulgada no dia 24 – foto: lucas figueiredo / cbf

Próximo jogo do Brasil será dia 7 de outubro

A Seleção Brasileira volta a campo em outubro para os jogos das Eliminatórias Sul-americanas contra Venezuela, Uruguai e Colômbia. A equipe de Tite terá 3 confrontos no próximo mês e a lista de convocação da Seleção Brasileira está pronta. Assim como em setembro, a próxima Data FIFA terá uma rodada a mais.

Em março a Conmebol adiou os jogos das rodadas 5 e 6, em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19. As partidas da sexta rodada no entanto já ocorreram, com exceção do clássico entre Brasil x Argentina, suspenso após a Anvisa paralisar o confronto na Neo Química Arena. Já os jogos da rodada 5, ocorrem dia 10.

Na próxima Data FIFA, a seleção disputa as rodadas 11, 12 e 5. A seleção encara a Venezuela no dia 7 de outubro, mas no Olímpico de la UCV. Já no dia 10, viaja até a Colômbia para enfrentar os donos da casa no Estádio Metropolitano e, por fim, encerra seus compromissos diante do Uruguai, no dia 14, na Arena da Amazônia.

  • 11ª rodada: Venezuela x Brasil – 7 de outubro, Estádio de la UCV (20h30)
  • 5ª rodada: Colômbia x Brasil – 10 de outubro, Metropolitano Barranquilla (18h)
  • 12ª rodada: Brasil x Uruguai – 14 de outubro, Arena da Amazônia (21h30)

 

LEIA TAMBÉM

+ Confira a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.