Convocação da Seleção Brasileira no dia 24 deve contar com ingleses

Expectativa é que jogadores que atuam na Inglaterra e, que ficaram de fora da última lista, estejam na convocação da próxima Data Fifa.

De olho na Copa do Mundo, o treinador Tite realiza a convocação da Seleção Brasileira na próxima sexta-feira, 24 de setembro, para três confrontos das Eliminatórias Sul-americanas. A lista já está pronta e entregue à FIFA, mas a divulgação dos nomes ocorre somente na semana que vem, durante coletiva de imprensa. A expectativa é que dessa vez, jogadores que atuem na Inglaterra sejam liberados para os confrontos.

Quem está na convocação de Tite para a Seleção Brasileira?

A seleção tinha o prazo de até esta sexta-feira, 17, fazer a entrega da lista de convocados. O treinador Tite enviou a relação à FIFA, mas irá tornar os nomes públicos somente no dia 24, para respeitar o prazo de uma semana para a confirmação dos atletas convocados.

A expectativa é que jogadores que atuam na Inglaterra retornem à convocação. Na última lista, Tite precisou cortar os "ingleses", após a Premier League vetar a ida dos convocados. No Reino Unido, pessoas vindo de alguns países precisam ficar 10 dias em isolamento e dessa forma os atletas perderiam então partidas por seus clubes.

No entanto, o GE noticiou que em carta enviada à CBF, dirigentes das equipes inglesas sinalizaram de forma positiva para a liberação dos jogadores que atuam no país e a tendência é que os atletas estejam na convocação da Seleção Brasileira.

Convocação da seleção brasileira só será divulgada no dia 24
Convocação da seleção brasileira só será divulgada no dia 24 - foto: lucas figueiredo / cbf

Próximo jogo do Brasil será dia 7 de outubro

A Seleção Brasileira volta a campo em outubro para os jogos das Eliminatórias Sul-americanas contra Venezuela, Uruguai e Colômbia. A equipe de Tite terá 3 confrontos no próximo mês e a lista de convocação da Seleção Brasileira está pronta. Assim como em setembro, a próxima Data FIFA terá uma rodada a mais.

Em março a Conmebol adiou os jogos das rodadas 5 e 6, em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19. As partidas da sexta rodada no entanto já ocorreram, com exceção do clássico entre Brasil x Argentina, suspenso após a Anvisa paralisar o confronto na Neo Química Arena. Já os jogos da rodada 5, ocorrem dia 10.

Na próxima Data FIFA, a seleção disputa as rodadas 11, 12 e 5. A seleção encara a Venezuela no dia 7 de outubro, mas no Olímpico de la UCV. Já no dia 10, viaja até a Colômbia para enfrentar os donos da casa no Estádio Metropolitano e, por fim, encerra seus compromissos diante do Uruguai, no dia 14, na Arena da Amazônia.

  • 11ª rodada: Venezuela x Brasil - 7 de outubro, Estádio de la UCV (20h30)
  • 5ª rodada: Colômbia x Brasil – 10 de outubro, Metropolitano Barranquilla (18h)
  • 12ª rodada: Brasil x Uruguai – 14 de outubro, Arena da Amazônia (21h30)

 

LEIA TAMBÉM

+ Confira a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes