Horário do UFC hoje: 3 formas de assistir o UFC Vegas 83 de 2023

Público pode acompanhar as lutas de forma integral pelo UFC PASS ou parcial pela Band e Youtube

Las Vegas recebe neste sábado, 09 de dezembro, o UFC Vegas 83 com a luta principal de Song Yadong, atual 7º colocado, e Chris Gutierrez, 15º lugar, no UFC Apex. Com transmissão ao vivo, saiba o horário do card preliminar e principal para acompanhar diretamente do Brasil.

Horário do card preliminar do UFC hoje

O card preliminar no UFC Las Vegas começa às 21h30, horário de Brasília, com transmissão pelo UFC Fight Pass, serviço de streaming por assinatura. É possível também assistir as três primeiras lutas serão exibidas de graça no canal UFC Brasil no Youtube. Dá para assistir via web ou no aplicativo do celular, tablet ou smartv.

Ao todo, serão seis lutas para acompanhar neste sábado e em diferentes categorias. E como manda a tradição, o card preliminar traz novas disputas, ou seja, com lutadores que estão começando agora no MMA por diferentes categorias.

 

CARD PRELIMINAR DO UFC HOJE, 9 DE DEZEMBRO
1) Peso meio-médio: Song Kenan x Kevin Jousset
2) Peso-mosca: Hyun Sung Park x Shannon Ross
3) Peso-leve: Steve Garcia x Melquizael Costa
4) Peso-galo: Luana Santos x Stephanie Egger
5) Peso-mosca: Tatsuro Taira x Carlos Hernandez
6) Peso-palha: Rayanne dos Santos x Talita Alencar

Horário do card principal no UFC hoje

Já o card principal do UFC hoje começa às 00h, horário de Brasília, de domingo, 10 de dezembro, mas a luta entre Song Yadong e Chris Gutierrez só deve acontecer mais tarde na madrugada. Para assistir o evento basta sintonizar o pay-per-view UFC Fight Pass ou a Band, na TV aberta.

Sem o canal Combate, a TV Bandeirantes é a única emissora a ter os direitos de transmissão do UFC na temporada. A Band, no entanto, escolhe quais eventos quer transmitir aos sábados, dividindo a programação com o SFT, evento de MMA nacional.

Hoje, não haverá disputa por cinturão no card principal.

 

CARD PRINCIPAL DO UFC HOJE, 9 DE DEZEMBRO
Peso-galo: Song Yadong x Chris Gutierrez
Peso meio-pesado: Anthony Smith x Khalil Rountree Jr.
Peso-leve: Nasrat Haqparast x Jamie Mullarkey
Peso-galo: Tim Elliott x Sumudaerji
Peso-médio: Jun Yong Park x André "Sergipano" Muniz

Luta principal tem Song Yadong x Chris Gutierrez

Hoje, a luta principal do UFC Vegas 83 é entre o chinês Song Yadong e o americano Chris Gutierrez, na categoria peso-galo, em Las Vegas, com previsão de cinco rounds. Song é o 7º colocado do ranking enquanto Gutierrez ocupa a 15ª posição.

Apesar da pouca idade, 26 anos, Song acumula 28 lutas em seu cartel, com 20 vitórias sendo sete no primeiro round, três por finalização e nove por nocaute, sete derrotas e um empate. O chinês estreou na liga de MMA em 2017 com vitória por finalização contra o indiano Bharat Kandare. Em 2018, sua segunda luta, Song nocauteou o brasileiro Felipe Sertanejo em Singapura.

Song não tem títulos no UFC, mas a vitória neste sábado pode colocar o chinês em uma melhor colocação no ranking. Sean O'Malley é o campeão peso-galo, mas Aljamain Sterling é quem lidera a lista.

Do outro lado está Chris Gutierrez, de 32 anos. O americano também não tem cinturão no UFC, mas pode ser forte concorrente no peso-galo. Sua estreia no octógono aconteceu em 2018, contra o brasileiro Raoni Barcellos, em derrota por finalização. Na liga de MMA, Chris tem 20 vitórias, sendo quatro no primeiro round, oito por decisão e nove por nocautes, quatro derrotas e dois empates.

Em 14 de outubro deste ano, Chris venceu Heili Alateng também em Las Vegas. O triunfo contra o chinês neste sábado lhe garante uma melhor posição no ranking.

Horário do ufc hoje
Song e gutierrez na pesagem - foto: reprodução/youtube ufc brasil

Quem são os brasileiros no UFC hoje?

O UFC em Las Vegas de 2023 vai apresentar neste sábado a luta de cinco brasileiros, sendo André Muniz é o único brasileiro no card principal. Natural de Montes Claros, Minas Gerais, o lutador de 33 anos vem de derrota para Paul Craig em julho deste ano. Em seu cartel, contabiliza 29 lutas, com 23 vitórias, sendo 15 por finalização, e seis derrotas. Sergipano, seu apelido, vai enfrentar o coreano Jun Yong Park.

Já Melquizael Costa vai enfrentar Steve Garcia no peso-leve. O brasileiro de 27 anos nasceu em Porto de Moz, no Pará, e acumula 20 vitórias e seis derrotas, tendo em seu cartel oito vitórias no primeiro round, seis por finalização e sete por nocaute.

Luana Santos, 23 anos, pesou acima do limite permitido para peso-galo e por isso foi multada em 20% de sua bolsa, que irá para a adversária. Ela acumula seis vitórias e uma derrota, e hoje vai enfrentar a suíça Stephanie Egger.

As brasileiras Rayanne Amanda e Talita Alencar são estreantes no UFC e vão se enfrentar no peso-palha. De um lado está a paraense Rayanne, 28 anos, que  soma 20 lutas em seu cartel somados em 14 vitórias e seis empates. Já a maranhense Talita, 33 anos, tem quatro vitórias e um empate na carreira. Seu estilo de luta é baseado em grapplers, técnica que utiliza arremessos, tropeções, raspagens, lutas de clinch, lutas no solo e submissões. 

Horário do ufc hoje
Ordem da esquerda para a direita: andré muniz, melquizael costa, luana santos, rayanne amanda e talita alencar - foto: reprodução instagram @andremunizsergipano @melk_cauthymma @luanasantosmma @rayanne_dossantos1 @talitaalencarbjj

Quando acaba o UFC em 2023?

O último evento do UFC em 2023 está marcado para o próximo sábado, 16 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O UFC 296 trará duas disputas por cinturão em diferentes categorias: a primeira entre Alexandre Pantoja e Brandon Royval, no peso-mosca, e a principal entre Leon Edwards e Colby Covington, no peso meio-médio.

No peso meio-médio, Leon vi defender o seu título contra Colby, que coleciona 17 vitórias e três derrotas, sendo nove vitórias por decisão, quatro por finalização e quatro por nocaute. Já no peso-mosca, o brasileiro Alexandre Pantoja vai lutar contra Brandon Royval.

Além de Pantoja, outros quatro brasileiros farão parte do UFC 296: Vicente Luque, Karol Rosa, Ariane Lipski e Lucas Almeida.

O UFC é transmitido com exclusividade pelo UFC Fight Pass, plataforma de streaming para assinantes. Dá para assistir no computador ou aplicativo para celular, tablet e smartv.

Leia também: Data da Luta de Popó e Bambam

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes