Horário treino livre da F1 hoje: onde assistir GP da Hungria 2022

Pilotos disputam os dois treinos livres nesta sexta-feira, no Circuito Hungaroring

Depois uma etapa eletrizante na França, os pilotos vão pisar fundo no acelerador e esquentar os motores em mais uma etapa da Fórmula 1! Qual é o horário treino livre da F1 hoje? Correndo no Circuito Hungaroring, em Mogyorod, os pilotos disputam nesta sexta-feira, 29 de julho, os dois treinos livres a partir das 09h (horário de Brasília), no Grande Prêmio da Hungria em 2022.

Confira o resultado do treino livre da F1 hoje

Qual é o horário treino livre da F1 hoje?

O horário do treino livre da Fórmula 1 hoje vai ser às 09h, pelo horário de Brasília, diretamente do Circuito Hungaroring, na Hungria, nesta sexta-feira, 29 de julho de 2022.

O segundo treino livre do GP da Hungria começa mais tarde, a partir do meio dia, também pelo horário de Brasília.

O canal do BandSports transmite ao vivo os treinos livres da Fórmula 1 hoje, disponíveis apenas em operadoras de TV por assinatura. Para assinar o conteúdo, o torcedor deve entrar em contato com a operadora e assim obter o canal na programação.

Além de saber o horário treino livre da F1 hoje, confira a programação completa do Grande Prêmio da Hungria neste fim de semana.

 

Sexta-feira (29/07) - treino da Fórmula 1 
Treino livre 1 - 09h (BandSports)
Treino livre 2 - 12h (BandSports)

Sábado (30/07) - horário da F1
Treino livre 3 - 08h (BandSports)
Treino classificatório - 11h (BAND, BandSports, Band Play, Site da BAND)

Domingo (31/07) - Horário da F1
GP da Hungria - 10h (BAND, Band Play, Site da BAND e BandNews FM)
Reprise GP da Hungria - 23h (BandSports)

Circuito de Hungaroring na Hungria da F1

Catorze curvas e semelhante a uma pista de kart por não ter muitas retas. Este é o Circuito Hungaroring, na cidade de Mogyorod, próximo de Budapeste, na Hungria. O local vai receber o Grande Prêmio da Hungria, a décima terceira etapa da temporada 2022 na Fórmula 1.

A principal ideia em 1985 era de receber provas da Fórmula 1 no parque Nepliget, em Budapeste. No entanto, autoridades decidiram criar um novo local para a realização das corridas. Foi daí que surgiu Hungaroring naquele mesmo ano.

Hungria, entretanto, só entrou para o calendário da elite do automobilismo em 1986, quando Nelson Piquet, correndo pela Williams, deixou Ayrton Senna para trás e garantiu a primeira vitória daquela prova.

Hoje, o recorde pertence ao piloto da Mercedes Lewis Hamilton, em 2020, com 1m16s627.

Horário treino livre da fórmula 1 hoje
Circuito da hungria recebe a prova no fim de semana. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

Fórmula 1 tem pausa em agosto

O Grande Prêmio da Hungria é a última etapa do mês de julho. Ao fim da prova, a Fórmula 1 dará uma pequena pausa de um mês, retornando somente no final do mês de agosto.

A prova húngara será realizada no fim de semana entre 29, 30 e 31 de julho. Dessa maneira, a competição de automobilismo só retorna em 26 de agosto, com o Grande Prêmio da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps, na cidade de Stavelot.

O calendário da Fórmula 1 conta com 22 provas na temporada, com o GP de Abu Dhabi encerrando a competição em todo o estilo. Até o fim do mês de julho já foram doze provas, faltando apenas dez corridas para o fim da temporada de 2022.

 

+ Quem são os mais ricos da Fórmula 1 em 2022? Veja ranking

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes