Lewis Hamilton vence em Interlagos e repete gesto de Ayrton Senna

Britânico levantou bandeira do Brasil ao garantir a vitória em São Paulo e levou torcedores à loucura.

Fã declarado de Ayrton Senna, o britânico Lewis Hamilton venceu o GP de São Paulo 2021 de Fórmula 1 neste domingo, 14, e repetiu o gesto do ex-piloto. Ao cruzar a linha de chegada, o heptacampeão mundial levantou uma bandeira do Brasil e levou os torcedores à loucura no Autódromo de Interlagos.

Lewis Hamilton repete gesto de Ayrton Senna

Em corrida espetacular, Lewis Hamilton venceu o GP de São Paulo 2021 neste domingo, 14, em Interlagos, após largar em décimo lugar. Ao garantir a vitória, o britânico retribuiu todo carinho que recebeu dos fãs brasileiros e repetiu o tradicional gesto de Ayrton Senna.

O piloto ergueu uma bandeira do Brasil ao cruzar a linha de chegada e emocionou os torcedores. O gesto relembrou as vitórias de Senna, que tradicionalmente levantava a bandeira em seus triunfos na categoria. A vitória foi a sexta do britânico na temporada e sua terceira no circuito brasileiro.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou na segunda posição e, Valtteri Bottas, da Mercedes, fechou o top-3. No pódio, Hamilton segurou a bandeira do país tupiniquim e contou com a "invasão" dos torcedores na pista. Em sua entrevista pós a prova, o piloto afirmou que recebeu muito apoio dos brasileiros.

"Eu agradeço as palavras. Estou sentindo o que você sentiu aqui no Brasil, nesse país maravilhoso. Eu tive o apoio dessa torcida maravilhosa. Desde Silverstone eu não recebia tanto apoio. Foi um final de semana muito difícil e esse apoio ajudou muito. Corrida incrível, o Valtteri fez um ótimo trabalho também e conseguimos anotar bons pontos".

Veja abaixo a comemoração de Ayrton Senna em 93, na pista de Interlagos:

Hamilton vence em Interlagos

Depois de ficar na segunda posição no GP do México, Lewis Hamilton venceu a etapa de Interlagos e ainda repetiu o gesto de Ayton Senna. O heptacampeão largou em 10º, mas precisou apenas de cinco voltas para chegar ao terceiro lugar e botar fogo nas pistas.

Na volta 19, o britânico passou Sergio Perez e assumiu o segundo lugar da corrida. Como de costume, travou batalha com Verstappen até o final da corrida. O heptacampeão mundial conseguiu assumir a ponta na volta 41, quando o atual líder da temporada fez sua segunda parada e voltou em quarto lugar.

No entanto, o holandês recuperou a ponta quando Hamilton foi para os boxes. Na volta 59, o piloto da Mercedes conseguiu ultrapassar seu rival e partiu rumo a sua terceira vitória em Interlagos, a sexta na temporada.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes