Que horas é o Super Bowl 2022 e onde vai passar a final ao vivo hoje

Bengals e Rams vão disputar a grande final da temporada neste domingo, 13 de fevereiro, em Los Angeles

Chegou o dia de descobrir quem será o grande campeão da NFL deste ano. Neste domingo, 13/02, a 56º edição do Super Bowl apresenta a disputa pelo título entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams. Veja que horas é o Super Bowl 2022 hoje e como assistir ao vivo do Brasil.

Que horas e onde assistir o Super Bowl 2022

A final do Super Bowl hoje, domingo, vai começar às 20h30, pelo horário de Brasília. A final da liga no futebol americano acontece no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia, com a disputa entre Cincinnati Bengals e Rams.

O grande evento esportivo vai ser transmitido na Rede TV (TV aberta), ESPN (TV fechada) e também Star + (Serviço de Streaming) para os assinantes.

O canal da TV aberta vai transmitir o jogo para todo o Brasil com a narração de  Marcelo do Ó e a participação do correspondente Fábio Borges. Já pela ESPN, a tradicional transmissão terá Fernando Nardini e Ari Aguiar na narração e comentários de Paulo Antunes direto de Los Angeles, no estádio da final.

Para assistir online, basta ser assinante do Star + e ver pelo celular ou computador.

O que é Super Bowl?

O Super Bowl é a final da National Football League, ou NFL como é mundialmente conhecida. A liga norte-americana de futebol americano reúne todos os anos 32 equipes divididas entre Conferência Americana e Nacional. Dentro destas Conferências, existem as divisões regionais, feitas para separarem os times em quatro grupos de quatro. Feito isso, a competição dá início na nova temporada de disputas.

O sistema pode deixar confuso o torcedor que pouco conhece do esporte, mas é fácil de entender. As equipes disputam a temporada regular por 18 rodadas, onde doze times disputam o Wild Card, espécie de rodada de repescagem, onde os vencedores seguem para a semifinal da Conferência ou Divisional Round.

Depois, a final de ambas as Conferências, Americana e Nacional, vai definir quem serão os finalistas do Super Bowl em busca do título da temporada, o evento do Super Bowl. Ele ganha esse nome porque é, de fato, um grande evento próprio e não apenas uma simples final.

+ Regras do Futebol Americano: entenda como funciona

Quem vai jogar o Super Bowl 2022?

Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams vão jogar o Super Bowl da temporada 2021/22. Os dois ganharam os títulos de suas Conferências e, consequentemente, carimbaram o passaporte para a grande final.

De um lado, os Bengals vão em busca do primeiro título na NFL. Terminaram em primeiro lugar na AFC Norte pela Conferência Americana com 10 vitórias e 7 derrotas, seguindo até o Wild Card. Lá, venceram os Raiders, depois o Titans e, por fim, o atual campeão Kaiser Chiefs na final da Conferência. Joe Burrow é o quarterbacks dos Bengals, de apenas 25 anos, contabiliza 36 touchdowns e 16 turnovers.

Do outro lado, o Los Angeles Rams quer o segundo título de Super Bowl. O elenco terminou em primeiro no NFC Oeste com 12 vitórias e 5 derrotas na temporada regular, vencendo Cardinals no Wild Card, depois o Buccaneers e, por fim, o 49ers na final da Conferência Nacional. O seu quarterback é Matthew Stanford, de 34 anos, tendo 41 touchdowns e 19 turnovers.

Onde assistir super bowl 2022
Joe burrow promete fazer uma brilhante partida para os bengals. Foto: reprodução / cincinnati bengals / www. Bengals. Com

Show do intervalo Super Bowl 2022

Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar vão se apresentar no show do intervalo do Super Bowl em 2022. Esta será a primeira vez que um grupo de cinco cantores vai comandar a festa do maior evento esportivo do mundo.

Juntos, eles somam 43 Grammys e 22 discos número um na Billboard, conceituado ranking do ramo. A playlist não foi divulgada, mas é esperado que cada um dos artistas cante os maiores sucessos de suas carreiras e até mesmo juntos no palco.

O show está previsto para começar às 22h, dez horas da noite. No entanto, se o jogo atrasar, aí a apresentação sofrerá mudanças em seu horário.

Na edição passada, o cantor The Weeknd comandou a festa no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida, com a vitória do Buccaneers de Tom Brady.

 

Assista o comercial do show do intervalo no Super Bowl.

Leia também:

Assista ao trailer do show do intervalo no Super Bowl 202

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes