Super Bowl 2023 terá Eagles e Chiefs na disputa do título

Equipes venceram as finais de Conferência na temporada e agora vão disputar o título no maior evento de esportes dos Estados Unidos no futebol americano

O Super Bowl 2023 está definido! A grande final da temporada na maior liga profissional de futebol americano será disputada por Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs em 12 de fevereiro, domingo, no State Farm Stadium, no Arizona. Quem vai levar a melhor e ficar com o Troféu Vince Lombardi e o tão sonhado anel?

Os Eagles são campeões da Conferência Nacional (NFC), enquanto os Chiefs faturaram a final da Conferência Americana (AFC).

Foi um longo caminho com grandes adversários, mas eles conseguiram. As águias buscam o segundo título da liga, enquanto os Chiefs querem o terceiro anel para entrar para a história.

As finais da Conferência Americana e Nacional foram disputadas no domingo, 29 de janeiro. De um lado, o elenco da Filadélfia venceu o San Francisco 49ers por 31 a 7, no Estádio Lincoln Financial Field.

Enquanto isso, o Kansas City Chiefs levou a melhor em cima do Cincinnati Bengals por Arrowhead Stadium por 23 a 20, em jogo acirrado e emocionante. No ano passado, o elenco de Ohio chegou até o Super Bowl, mas perdeu para o Los Angeles Rams.

O campeão DO Super Bowl 2023 fica com o Troféu Vince Lombardi e entra para a lista de maiores vencedores.

 

Philadelphia Eagles disputa o título pela quarta vez

Pela quarta vez na história, o Philadelphia Eagles vai jogar o Super Bowl. O elenco conquistou a final da Conferência Nacional, a NFC.

O elenco só tem um título da liga de futebol americano, em 2017 quando derrotou o New England Patriots no U.S. Bank Stadium em Minneapolis, no estado de Minnesota.

Este ano, o elenco da Filadélfia fez bonito. Pela Conferência Nacional, na temporada regular, terminou em primeiro lugar na divisão NFC Leste com 14 vitórias e apenas três derrotas.

Como fez a melhor campanha na sua conferência, o Philadelphia não precisou jogar o Wild Card nos playoffs. Na semifinal, ganhou do New York Giants por 38 a 7.

O elenco chegou na final da Conferência como o favorito. Diante do San Francisco 49ers, o elenco verde passou por cima dos adversários pelo placar de 31 a 7. O jogo foi total dos anfitriões, na Filadélfia.

 

Confira como foi a festa dos Eagles.

Kansas City Chiefs buscam o terceiro troféu

Favorito desde o início da temporada na NFL, Patrick Mahomes alcançou o seu objetivo com êxito: levar o Kansas City Chiefs ao Super Bowl. Eles são os campeões da Conferência Americana (AFC).

Três anos depois, o elenco do Missouri volta para disputar a grande final da liga norte-americana. O time se classificou para a decisão em 1969/70 e em 2019/20 onde, de maneira bem sucedida, conquistou o troféu em ambas as vezes.

Na primeira edição os Chiefs ganharam do Minnesota Vikings (7-23). Aquela foi a primeira participação no Super Bowl e também o primeiro anel. Mais tarde, em 2020, conquistou a vaga na grande final. Contra o San Francisco 49ers, no Sun Life Stadium, na Flórida, em Miami, ganhou o segundo título da sua história (31-20).

Na temporada 2022, os Chiefs fecharam a Conferência Americana em primeiro lugar na divisão AFC Oeste com 14 vitórias e apenas três derrotas. Com a melhor campanha, pulou a rodada Wild Card.

Na semifinal derrotou o Jacksonville Jaguars (27-20) e na final o Cincinnati Bengals (23-20).

Onde vai ser o Super Bowl 2023?

O State Farm Stadium, no Arizona, será o palco da final do Super Bowl 2023. O espaço é a casa do Arizona Cardinals na NFL, franquia profissioanl de futebol americano.

Com capacidade para receber 63.400 torcedores, o estádio foi inaugurado em 2006. Tecnológico, confortável e seguro são palavras que definem o espaço localizado em Glendale, no Arizona. É um estádio multifuncional, já que também recebe eventos e shows de grandes artistas da música.

Este será o terceiro Super Bowl que o estádio vai receber. Ele já foi o palco também de dois National College Football Championship e o NCAA Final Four Basketball Championship em 2017.

Os estádios do Super Bowl são escolhidos pela NFL antes mesmo da temporada começar.

Super bowl 2023
State farm stadium vai ser a casa da final em 2023. Foto: reprodução sfstadium. Com

Quem vai cantar no intervalo do Super Bowl 2023?

A cantora Rihanna vai cantar no show do intervalo do Super Bowl 2023. A pop star está de volta aos palcos após a longa pausa na carreira.

A notícia animou os fãs e até mesmo amantes da boa música. Rihanna tem mais de 10 anos na música pop e coleciona hits que embalam as rádios e aplicativos de streaming do mundo todo.

Ela confirmou a notícia em setembro do ano passado. Ainda não dá para saber qual será o setlist da cantora, mas dá para esperar sucessos como "Diamonds", "Umbrella" e " What's My Name".

Super bowl 2023
Rihanna em anúncio do show do super bowl. Foto: reprodução apple music twitter

Como assistir a final da NFL?

Os canais Rede TV e ESPN, além da plataforma de streaming Star Plus vão transmitir o Super Bowl no segundo domingo de fevereiro em 2023.

A novidade fica por conta da transmissão na TV aberta, pelo canal da Rede TV. A emissora detém os direitos de imagens do torneio e por isso vai exibir a decisão entre as equipes e o show do intervalo ao vivo e de graça para todo o Brasil.

Outra opção é o canal ESPN, disponível somente em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, Oi ou Vivo. É necessário obtê-lo na programação para assistir aos jogos da NFL e principalmente o Super Bowl, a final da bola oval.

Mas para quem curte assistir online, o Star + é a opção. A plataforma de streaming está disponível apenas para assinantes no site (www.starplus.com) com valores diferentes. Dá para assistir também no aplicativo para celular, tablet, smartv ou videogames.

 

Leia também:

Timão quebra tabu de 5 anos: resultado do São Paulo e Corinthians no Paulistão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes