Timão quebra tabu de 5 anos: resultado do São Paulo e Corinthians no Paulistão

Timão mantém tabu no Morumbi: resultado do São Paulo e Corinthians

São Paulo e Corinthians disputaram a quinta rodada do Campeonato Paulista neste domingo, 29 de janeiro de 2023, no Estádio do Morumbi

O Timão quebrou um tabu de 5 anos e venceu o SPFC no Morumbi! O clássico paulista neste domingo, 29 de janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, terminou em 2 a 1, com dois gols de Adson e um de Luciano. Confira como foi São Paulo e Corinthians, quem fez os gols e os vídeos.

O time do Corinthians, comandado pelo técnico Fernando Lázaro, foi para campo neste domingo com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fabio Santos; Du Queiroz, Roni, Adson; Renato Augusto, Roger Guedes e Yuri Alberto.

+ Assistir jogo do Palmeiras x Corinthians 

Como foi o jogo do São Paulo e Corinthians no Paulistão?

Neste domingo, o Corinthians foi quem levou a melhor no clássico Majestoso pelo Campeonato Paulista. Com gols de Adson, dois, e Luciano, o elenco alvinegro garantiu os três pontos e consequentemente a liderança no grupo C da fase classificatória.

 

PRIMEIRO TEMPO - jogo do São Paulo e Corinthians no Paulistão

Como determina o regulamento no estatuto, clássicos no estado de São Paulo só podem ter uma torcida, no caso a da casa. Torcedores do tricolor fizeram questão de lotara o Morumbi na noite deste domingo.

Jogando em casa, o São Paulo foi melhor nos minutos inicias do Majestoso. Orejuela, Wellington Rato e Calleri foram responsáveis por assustar a defesa do alvinegro.

O argentino Calleri até teve boa chance aos 15, mas o impedimento foi marcado. O goleiro Cássio também apareceu muito bem para impedir as jogadas dos rivais. A defesa do Timão se mostrou efetiva, com o Tricolor no campo de ataque.

Porém, bastou uma jogada para o Corinthians acertar as redes e abrir o placar. Em assistência de Fagner, o jovem Adson balançou as redes dos anfitriões. O impedimento foi marcado no mesmo instante, mas o VAR analisou o lance e o gol foi validado.

Assista ao gol do Corinthians.


O Corinthians ganhou gás para sair jogando no clássico deste domingo. O São Paulo respondeu aos 26 com Rato, mas a bola foi por cima do gol de Cássio, pela linha de fundo.

Ainda na vantagem, Róger Guedes puxou pelo lado esquerdo e, ao encontrar Adson livre na área, cruzou para o jogador marcar o segundo aos 33 minutos.

Confira o segundo gol de Adson.


No finalzinho do primeiro tempo o São Paulo até assustou Cássio com Calleri em chute de fora da área, com grandiosa defesa do goleiro e aos 45 com cabeçada de David após o escanteio.

Fim de papo, os jogadores seguiram para o vestiário.

 

SEGUNDO TEMPO - jogo do São Paulo e Corinthians no Paulistão

O São Paulo começou melhor no segundo tempo. Procurando o empate ou até mesmo a virada, o Tricolor teve a primeira tentativa aos 4 minutos com Arboleda. Em escanteio, Rodrigo Nestor serviu Arboleda e o equatoriano mandou de cabeça para fora, pertinho do gol de Cássio para o desespero dos tricolores.

Aos 6, Rato chegou pela direita com velocidade mas a zaga conseguiu afastar o perigo.

O Corinthians tentou reagir aos 7 minutos com Yuri Alberto, mas erros atrapalharam as jogadas dos visitantes.

O Tricolor teve uma das melhores chances no segundo tempo aos 16 minutos. Méndez manda um bolão para o gol do adversário, mas a bola bate na trave assim que Cássio avança para defender.

A partir da metade do clássico no segundo tempo só deu São Paulo.

O time, que já estava muito bem no comecinho da etapa, mostrou toda a superioridade até aqui. O técnico Fernando Lázaro aproveitou para trocar os seus prinicpais jogadores. O Corinthians teve boa chance aos 24 minutos com tabela de Roger Guedes e Renato Augusto. No entanto, Yuri Alberto não alcançou a bola.

David também chegou bem aos 26, mas isolou a bola.De tanto buscar, o São Paulo conseguiu acertar em cheio as redes. Luciano, aos 33 minutos, recebeu de Wellington e, com a perna canhota, diminuiu o placar no clássico Majestoso.

Confira o gol de Luciano.

 

O São Paulo continuou a pressionar no clássico. Como de costume, a rivalidade colocou ainda mais emoção para os dois lados mas principalmente para os torcedores no Morumbi.

Oito minutos de acréscimos. O São Paulo seguiu no ataque, mas a defesa alvinegra conseguiu segurar as investidas do clube anfitrião.

Luciano, aos 48, tentou encontrar Pedrinho mas o chute com muita força devolveu para Cássio. O atacante teve a última chance nos minutos finais. Luciano mandou a bola pertinho do gol, mas nada de entrar.

Mesmo com diversas tentativas, o placar não mudou no jogo do São Paulo e Corinthians neste domingo, 29 de janeiro, dando a vitória ao Timão por 2 a 1 no Estádio do Morumbi.

 

LEIA TAMBÉM

Resultado jogo do Bahia x Vitória (29/1)

Corinthians e São Paulo histórico

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes