Próxima corrida da Fórmula 1 é dia 26/9; veja o calendário de 2021

Última corrida foi o Grande Prêmio da Itália com Ricciardo, da McLaren, como vencedor da etapa

A disputa pelo pódio da temporada 2021 na Fórmula 1 fica cada vez mais acirrada. Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, continuam a briga nas pistas em cada nova etapa da competição, dando aos torcedores e apaixonados o gostinho de quero mais. Agora, o GP da Rússia é a próxima prova, prevista para o dia 26 de setembro.

Confira a classificação da F1 atualizada 

Quando tem corrida da Fórmula 1?

O Grande Prêmio da Rússia da Fórmula 1 será realizado na próxima semana entre os dias 24 e 26 de setembro em Sochi, na Rússia, pelo Autódromo de Sóchi.

Neste momento, Verstappen aparece em primeiro lugar na classificação da temporada. Enquanto isso, Hamilton vem logo atrás com pouquíssima diferença diante o seu oponente. Na última temporada, os dois acabaram fora da prova em Monza, na Itália, por acidente e, com isso, a disputa tornou-se ainda mais acirrada.

Calendário completo da Fórmula 1

O astro da Red Bull, o holandês Max Verstappen, contabiliza sete vitórias pela temporada na Fórmula 1. Entretanto Lewis Hamilton, um dos maiores vencedores da Mercedes, está logo atrás com quatro triunfos.

É válido lembrar que, na classificação, pouquíssimos pontos separam os dois pilotos do título do Mundial este ano, entendendo que a disputa será acirrada e cada conquista vale ouro para as equipes, desde os treinos até a prova oficial. Por fim, Sérgio Pérez, Esteban Ocon e Daniel Ricciardo também faturaram corridas sendo uma para cada.

 

Grande Prêmio do Bahrein – Lewis Hamilton

Grande Prêmio da Emilia Romagna – Max Verstappen

Grande Prêmio de Portugal – Lewis Hamilton

Grande Prêmio Espanha – Lewis Hamilton

Grande Prêmio de Mônaco – Max Verstappen

Grande Prêmio do Azerbaijão – Sérgio Pérez

Grande Prêmio da França – Max Verstappen

Grande Prêmio da Estíria – Max Verstappen

Grande Prêmio da Áustria – Max Verstappen

GP da Inglaterra – Lewis Hamilton

GP da Hungria – Esteban Ocon

GP da Bélgica – Max Verstappen

GP da Holanda – Max Verstappen

GP da Itália – Daniel Ricciardo

GP da Rússia – Entre 24 e 26 de setembro

GP da Turquia – Entre 08 e 10 de outubro – Fórmula 1

GP dos Estados Unidos – Entre 22 e 24 de outubro

GP do México – Entre 05 e 07 de outubro

GP do Brasil – Entre 12 e 14 de novembro

GP da Arábia Saudita – Entre 03 e 05 de dezembro

GP de Abu Dhabi – Entre 10 e 12 de dezembro – Fórmula 1

Conheça o Autódromo de Sóchi na Rússia

Localizado em Sóchi, nas proximidades de Cáucaso e do mar Negro, o Autódromo de Sóchi, na Rússia, exigirá dos pilotos no próximo domingo, 26 de setembro, 53 voltas de 5,848 quilômetros para garantir o título de vencedor da etapa da Fórmula 1.

A pista circuito de rua foi projetada por Hermann Tilke, com grande evolução após as construções direcionadas para os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014 na cidade. Além disso, o primeiro Grand Prix aconteceu neste mesmo ano, em 12 de outubro com a vitória de Lewis Hamilton, da Mercedes.

A pista 3 é o que realmente chama a atenção de apaixonados por automobilismo. Dramática, é conhecida por exigir muito cuidado e atenção dos pilotos até mesmo nos treinos, enquanto o restante da pista também contém muitas outras curvas.

Aa 9
Pista na rússia. Foto: fórmula 1 reprodução
Você pode gostar também