O que aconteceu com Lewis Hamilton? Entenda o erro do piloto

Entenda o que ocasionou o erro do piloto da Mercedes em perder o caminho na última etapa da corrida

O Grande Prêmio do Azerbaijão no último domingo, dia 6 de junho, contou com um pódio diferente dos demais. Em primeiro lugar, o piloto da Red Bull, Sérgio Perez, garantiu a vitória na etapa depois de uma corrida conturbada com dois acidentes e muita polêmica. Entretanto, o que realmente chamou a atenção foi o erro do piloto da Mercedes, Hamilton, na reta final da corrida ao desviar-se do trajeto. Mas afinal, o que aconteceu com Lewis Hamilton?

O que aconteceu com Lewis Hamilton?

A imagem de Lewis Hamilton desviando da rota e passando direto rodou o mundo e deixou torcedores curiosos para descobrir o que realmente aconteceu com o piloto da Mercedes.

Após a pausa de 30 minutos no Grande Prêmio do Azerbaijão, Hamilton se alinhou no segundo lugar para reiniciar a prova, atrás de Sergio Perez, pronto para ocupar a primeira posição da etapa e também da classificação na última volta. No entanto, um pequeno erro fez com que ele passasse direto pela curva um.

"Eu estava com o botão mágico ligado?" Foi a pergunta que Hamilton fez após perceber que deixou a rota da corrida. O botão mágico em questão serve para aquecer os freios, alterando, entre outras coisas, as configurações de polarização do freio.

Ainda segundo Hamilton, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, no instante do reinício, o piloto apertou o botão e, dessa maneira, acabou por desligar os freios do carro.

 

- "Eu estava com o botão mágico ligado?" - perguntou Hamilton no mesmo instante.

- "Sim, parece que voltou a funcionar" - respondeu o engenheiro da Mercedes, Pete Bonnington.

- "Podia jurar que desliguei". 

Quem ganhou o GP do Azerbaijão em 2021?

Depois de uma corrida conturbada, com acidentes na pista, o piloto Sérgio Perez, da Red Bull,  terminou em primeiro lugar e garantiu a etapa. Em segundo lugar Sebastian Vetterl, da Aston Marin, e Pierre Gasly, da Alpha Tauri, complementaram o pódio do domingo em Baku, no Azerbaijão.

Lance Stroll foi o primeiro a sair da corrida ao bater o carro. Depois, Max Verstappen, da Red Bull, favorito até então na etapa final da corrida, ficou para trás depois de bater ao verificar o estouro do pneu.

Por fim, na classificação geral, Max Verstappen lidera com 105 pontos seguido de Hamilton, com 101. Em terceiro lugar está Sergio Perez com 69.

Sem titulo 116
Classificação do gp do azerbaijão em 2021 (fórmula 1 oficial / @f1)

Qual é a próxima etapa da Fórmula 1 em 2021?

A sétima etapa da Fórmula 1, o GP da França, será realizado no Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, no próximo domingo, 20 de junho de 2021, às 10h (Horário de Brasília). No Brasil, a exibição da temporada na TV aberta brasileira está por conta da Rede Bandeirantes. A emissora transmite a treinos e corridas.

Mas também é possível acompanhar as corridas pelas transmissões online pelo site band.uol.com.br, além do aplicativo Bandplay, disponível para Android e dispositivos iOS. Outra opção é assinar o F1 TV Pro, serviço de streaming oficial da Liberty Media. O serviço custa R$ 28,90 por mês e oferece cobertura das corridas ao vivo e outros benefícios como: acesso às câmeras de bordo dos pilotos e rádios das equipes.

 

+ Calendário Fórmula 1 2021 e onde assistir a temporada 

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de i. A-47
    I.A-47 Diz

    A minha pergunta é a seguinte, seria possível que o engenheiro ligasse este botão? Porque tem coisas ai que não batem e num momento tão crucial Lewis apertar equivocadamente tal botão. Como temos vistos inúmeros engenheiros da Mercedez migrando para a Red Bull tudo passa a ser possível inclusive uma sabotagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes