Pai de Ayrton Senna, Milton da Silva, morre aos 94 anos

Miltão, como era popularmente conhecido, faleceu de causa naturais, em São Paulo.

Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, morreu nesta quarta-feira, 27 de outubro de 2021, aos 94 anos, em São Paulo. Miltão, como era carinhosamente chamado, faleceu de causas naturais. O perfil oficial do Instagram da família do tricampeão mundial da Fórmula 1, morto em 1994, divulgou a informação .

Pai de Ayrton Senna morreu em São Paulo

Grande incentivador para que Senna seguisse a carreira no automobilismo, Miltão sempre teve uma forte ligação com seu filho. Ele dividia seu tempo entre a família, as corridas do filho do kart à Fórmula 1, mas também com a empresa metalúrgica que fundou. Pai de Ayrton Senna morreu e deixa dois filhos.

Miltão também era pai de Viviane e Leonardo, além do filho piloto. Ambos, frutos do casamento com Neyde Joana Senna, atualmente com 85 anos de idade. Além dos filhos, o pai de Senna deixa os netos Bruno Senna, piloto, e Bianca, empresária.

Logo depois do acidente no dia 1ª de maio de 1994 no Grande Prêmio de San Marino, que tirou a vida de Ayrton, Miltão passou a evitar exposição pessoal e a acompanhar menos a Fórmula 1.

Homenagens ao pai de Ayrton Senna

Algumas homenagens ocorreram para o pai de Ayrton Senna, que morreu então nesta quarta-feira, 27. O ex-piloto, Rubens Barrichello, que conviveu com o tricampeão mundial da Fórmula 1 e seu pai, prestou sua homenagem a Miltão.

Em post, o ex-piloto da Ferrari então escreveu: “Meus sentimentos à família Senna. Descanse em paz, Miltão”.

 

LEIA TAMBÉM

+ Veja como está o Fiat Uno que Adriane Galisteu ganhou de Senna

Você pode gostar também
buy cialis online