Pedro encanta torcida do Flamengo, mas não tem permanência garantida

Após brilhar em vitórias do Flamengo no Brasileirão e na Libertadores, Pedro virou xodó da torcida e mobilizou a diretoria do clube

Após brilhar em vitórias do Flamengo no Brasileirão e na Libertadores, Pedro virou xodó da torcida e mobilizou a diretoria do clube. Afinal, o atacante de 23 anos está emprestado pela Fiorentina, da Itália. Assim, o rubro-negro precisa abrir os cofres se quiser continuar com ele na próxima temporada.

Depois que Gabigol ficou fora por lesão e o Flamengo teve um surto de jogadores infectados por covid-19, Pedro virou titular e aproveitou a chance. Desde então, ele balançou as redes em cinco jogos seguidos.

Fase iluminada de Pedro no Flamengo

A fase iluminada do atacante começou na partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, quando o rubro-negro entrou em campo desfigurado por desfalques. Pedro fez o gol que abriu o placar, e o Flamengo venceu por 2 a 1 na base da superação.

O jogo seguinte, contra o Palmeiras, quase não aconteceu devido aos 19 casos de coronavírus no Flamengo. Mas o rubro-negro voltou a se superar e, mesmo com um time recheado de jovens do sub-20, arrancou um empate fora de casa com gol de Pedro.

Nos dois compromisso seguintes, contra Independiente Del Valle e Athletico-PR, Pedro voltou a deixar sua marca. Finalmente, na partida contra o Sport pela 14ª rodada do Brasileirão, o camisa 32 teve atuação de gala e marcou dois gols na vitória por 3 a 0.

Assim, depois de marcar seis gols em cinco jogos, Pedro ultrapassou Gabigol na artilharia do Brasileirão. E o técnico Domènec Torrent passou a contar com duas opções de altíssimo nível para jogar na posição de centroavante. Quando o camisa 9 se recuperar de lesão, o treinador terá dor de cabeça para escalar o time. Mas a torcida do Flamengo não poderia estar mais satisfeita.

Novo xodó da torcida

Se no ano passado o principal bordão da torcida do Flamengo era “hoje tem gol do Gabigol”, em 2020 a história é diferente. Depois dos últimos jogos, a expressão “Pedro fede” foi parar nos Trending Topics do Twitter.

A brincadeira, no entanto, não tem nada a ver com o desodorante do atacante e nem mesmo com a famosa piada do “cheirinho”. Segundo os flamenguistas, Pedro “fede a gol”. Entre tantos elogios e memes de exaltação ao atacante nas redes sociais, também não faltam pedidos de torcedores para que a diretoria garanta a permanência definitiva do camisa 21.

Contrato de Pedro no Flamengo

Dispensado das categorias de base do Flamengo quando tinha 15 anos, Pedro foi para o Fluminense e logo se destacou. Estreou nos profissionais do tricolor em 2016, e marcou o seu primeiro gol em 2017. No ano seguinte, apareceu pela primeira vez entre os convocados para a seleção brasileira.

Em 2019, o Fluminense acertou ao venda do jogador para a Fiorentina por 11 milhões de euros (R$ 50 milhões na cotação da época). No entanto, Pedro disputou apenas quatro jogos com a camisa do time italiano. Assim, em janeiro de 2020, o atacante voltou ao Flamengo, clube onde foi dispensado no começo da carreira.

Pedro está emprestado ao Flamengo até 31 de dezembro de 2020. Aliás, este também é o prazo para que o rubro-negro exerça a opção de compra do jogador. Para isso, terá que desembolsar 12 milhões de euros (R$ 78 milhões na cotação atual). Deste valor, o clube já quitou 2 milhões de euros referentes ao empréstimo do atleta.

Portanto, para ficar em definitivo com Pedro, o Flamengo precisa pagar mais 10 milhões de euros à Fiorentina. Segundo o Globoesporte.com, a diretoria rubro-negra já entrou em contato com os empresários do jogador para negociar a permanência do atacante. Afinal, ele está entre os jogadores mais valorizados do Brasileirão e pretende dar sequência à boa fase no clube. “Espero conquistar grandes coisas”, declarou após a vitória contra o Sport.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes