Quem ganhou a Fórmula 1 hoje? Confira a classificação do GP de Mônaco

Com o melhor tempo no treino classificatório, Charles Leclerc largaria na pole position, mas não participou da prova devido a um problema no motor.

O piloto Max Verstappen, da RBR, venceu com tranquilidade o GP de Mônaco, neste domingo (23). O competidor herdou o primeiro lugar de Charles Leclerc, da Ferrari, que não participou da corrida devido a um problema com o eixo do motor esquerdo de seu carro. Com o caminho livre,  o holandês não foi incomodado e é quem ganhou a Fórmula 1, hoje. Carlos Sainz Jr., da escuderia italiana, e Lando Norris, da McLaren, fecharam o pódio.

O heptacampeão Lewis Hamilton terminou a prova em sétimo e ficou fora do Top-5. A última vez que o inglês não ficava entre os cinco primeiros foi no GP de Sakhir de 2020, mas o competidor não participou da corrida, visto que estava contaminado pelo novo coronavírus. Veja então como foi a corrida.

Quem ganhou a Fórmula 1, hoje?

O holandês Max Verstappen conseguiu uma vitória tranquila no GP de Monâco, hoje (23), e é quem ganhou a corrida da Fórmula 1. Com o triunfo e a sétima colocação de Lewis Hamilton, o piloto da RBR assumiu a liderança geral da temporada, com 105 pontos, enquanto o inglês ficou com 101.

Max verstappen é quem ganhou prova da fórmula 1, hoje
Max verstappen é então quem ganhou prova da fórmula 1, hoje (foto: twitter/@f1)

Devido a batida no treino classificatório de ontem, a Ferrari não conseguiu consertar a tempo o carro de Charles Leclerc, que então sequer largou na corrida. Com a primeira posição livre, Vestappen liderou a prova, mas com tranquilidade para vencer.

O dia não foi bom para os pilotos da Mercedes. Hamilton não conseguiu imprimir o bom rendimento que vinha tendo na temporada, e seu companheiro, Valtteri Bottas, precisou abandonar a prova. Os mecânicos da escuderia não conseguiram remover uma porca na roda dianteira do carro de Bottas e perderam então muito tempo nos boxes. Diante deste cenário, a equipe resolveu tirar o competidor da corrida.

Com seu principal adversário em sétimo e Bottas fora da prova, o piloto da RBR teve tranquilidade para conduzir a corrida e, por isso, ganhou com facilidade a Fórmula 1, hoje. Verstappen venceu com mais de nove segundos de diferença para Sainz, então segundo colocado.

Classificação: veja quem ganhou a Fórmula 1 hoje

  1. Max Verstappen- Red Bull
  2. Carlos Sainz Jr. – Ferrari
  3. Lando Norris – McLaren
  4. Sergio Perez – Red Bull
  5. Sebastian Vettel – Aston Martin
  6. Pierre Gasly – AlphaTauri
  7. Lewis Hamilton – Mercedes
  8. Lance Stroll – Aston Martin
  9. Esteban Ocon – Alpine
  10. Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo
  11. Kimi Raikkonen – Alfa Romeo
  12. Daniel Ricciardo – McLaren
  13. Fernando Alonso – Alpine
  14. George Russell – Williams
  15. Nicholas Latifi – Williams
  16. Yuki Tsunoda – AlphaTauri
  17. Nikita Mazepin – Haas
  18. Mick Schumacher – Haas

Não terminaram a prova

  • Valtteri Bottas – Mercedes
  • Charles Leclerc – Ferrari

Conheça o circuito do GP de Mônaco

Localizado em Monte Carlo, o Circuito de Mônaco exige 78 voltas de 3.337 quilômetros dos pilotos. A pista mais famosa do mundo integrou oficialmente o Mundial de Fórmula 1 apenas em 1950, sendo então hoje o principal polo da modalidade automobilística. A pista é estreita, apresentando 19 curvas aos pilotos.

Sem titulo 222
Circuito de monaco, na frança (fórmula 1 oficial / reprodução / www. Formula1. Com)

+ Veja os melhores memes do Flamengo campeão no Campeonato Carioca

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes