Resultado Brasil e Japão futsal: seleção brasileira garante vaga às quartas

Seleção brasileira venceu o Japão por 4 a 2 e carimbou sua vaga às quartas de final da Copa do Mundo; Marrocos será o próximo adversário.

Foi no sufoco, mas o Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal 2021. A seleção venceu o Japão nesta quinta-feira, 23, na Lituânia, e agora enfrenta o Marrocos na próxima fase. Confira qual o resultado do jogo do Brasil x Japão no futsal e saiba quando será a próxima partida.

Qual o resultado do jogo do Brasil x Japão no futsal

Em partida das oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ganhou dos japoneses por 2 a 1 e se garantiu nas quartas. Favorito no duelo após conquistar três goleadas na fase de grupos, o time de Marquinhos Xavier começou atrás no placar. Logo aos 3 minutos, Hoshi abriu o marcador para a seleção asiática.

No entanto, o time brasileiro não se abateu e chegou ao empate 2 minutos depois, com Ferrão. O camisa 11 recebeu lançamento de Guitta, pisou na bola com a direita e finalizou de esquerda para deixar tudo igual. O placar continuou em igualdade e o primeiro tempo terminou com o resultado de 1 a 1 no jogo Brasil x Japão no futsal.

Brasil encerrou primeiro tempo em empatado em 1 a 1 com o japão
Brasil encerrou primeiro tempo em empatado em 1 a 1 com o japão – foto: twitter/@cbf_futebol

A segunda etapa manteve-se tensa, mas Leozinho conseguiu virar para o time canarinho. Aos 11 minutos, o atleta avançou em velocidade e estufou as redes para colocar os brasileiros à frente. Com o placar acirrado, o confronto continuava tenso e os japoneses apertavam os brasileiros

No entanto, Pito recebeu lançamento, dominou no peito e tirou o goleiro japonês para fazer 3 a 1, aos 18 minutos. Parecia que o Brasil, enfim, teria sossego no confronto, mas o Japão chegou ao segundo gol no minuto seguinte. Nishitani aproveitou o rebote para soltar a bomba de fora da área e botar “fogo” no duelo.

Precisando do empate, a equipe japonesa então escalou o goleiro linha para o tudo ou nada e, em roubada de bola, Gadeia fazer o quarto. No contra-ataque o atleta brasileiro finalizou para o gol, pegou o rebote e anotou o quarto a cinco segundos do fim. Resultado final do jogo no futsal: Brasil 4 x 2 Japão.

Quem o Brasil enfrenta nas quartas de final?

Garantido na próxima fase, a seleção brasileira irá enfrentar o Marrocos nas quartas de final. O confronto está marcado para domingo, 26 de setembro, às 10h (horário de Brasília), em Vilnius.

Seleção encerrou a fase de grupos com a liderança do Grupo D, ao golear os três adversário:: Vietnã (9 x 1), República Tcheca (4 x 0) e, por fim, Panamá (5 x 1). Logo depois, o Brasil pegou o Japão nas oitavas e garantiu o resultado de 4 a 2, para avançar às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal 2021.

Oitavas de final

  • Rússia 3 x 2 Vietnã
  • Venezuela 2 x 3 Marrocos
  • Cazaquistão 7 x 0 Tailândia
  • Argentina 6 x 1 Paraguai
  • Brasil 4 x 2 Japão
  • Uzbequistão x Irã – 24/09 – 11h30
  • Portugal x Sérvia – 24/09 – 14h
  • Espanha x República Tcheca – 24/09 – 14h

Quartas de final

  • Marrocos x Brasil – 26/09 – 10h
  • Rússia x Argentina – 26/09 – 12h30
  • Espanha ou Rep Tcheca x Portugal ou Sérvia – 27/09 – 11h30
  • Uzbequistão ou Irã x Cazaquistão – 27/09 – 14h

 

LEIA TAMBÉM

+ Tabela da Copa do Mundo de Futsal 2021: datas, jogos e onde assistir

Você pode gostar também