Resultado do jogo Brasil x Argentina Futsal define 1º finalista da Copa

Seleção brasileira perde para os argentinos por 2 a 1 e não chegam à final da Copa do Mundo; equipe disputa o terceiro lugar.

Em confronto nesta quarta, 29, Brasil e Argentina se enfrentaram em disputa por uma vaga na final da Copa do Mundo de futsal. Com vitória dos hermanos, os argentinos estão garantidos na decisão, enquanto a seleção brasileira irá disputar o 3º lugar do torneio. Veja abaixo como foi e resultado do jogo Brasil x Argentina futsal.

Resultado do jogo Brasil x Argentina

Não deu para a seleção brasileira! No confronto em Kaunas, na Lituânia, a Argentina venceu o time verde-amarelo por 2 a 1 e irá novamente à grande decisão. Atuais campeões, os hermanos defendem o título e aguardam pela definição do confronto entre Portugal x Cazaquistão para saber quem enfrenta na decisão.

Em 10 minutos iniciais de muito equilíbrio na partida, quem conseguiu abrir o marcador foram os argentinos. Aos 11 minutos, Borruto recebeu de Bolo Alemany e finalizou em chute que o capitão brasileiro, Rodrigo, conseguiu interceptar. No entanto, na sobra, o camisa 9 dominou livre e finalizou no cantinho para abrir o marcador.

Com resultado negativo no jogo brasil x argentina, brasileiros ficam fora da final pela 2ª seguida
Com resultado negativo no jogo brasil x argentina, brasileiros ficam fora da final pela 2ª seguida – foto: thaís magalhães/cbf

O pivô Ferrão quase empatou no minuto seguinte, mas os hermanos ampliaram a vantagem aos 13 minutos, novamente com Borruto. Em bola esticada para Rescia, o jogador tocou para o camisa 9 empurrar para as redes e fazer o segundo da equipe. Aos 16, o jogador ainda quase fez seu hat-trick, mas o goleiro Guitta defendeu.

O Brasil pressionava os argentinos em busca do primeiro gol e ele saiu. Aos 17, Pito cobrou escanteio curto e rolou para Ferrão apenas empurrar para o fundo das redes. A seleção tupiniquim passou então a pressionar seu rival e no segundo tempo foi para o tudo ou nada. No entanto, não conseguiu empatar a partida, mesmo com a utilização do goleiro-linha.  Veja abaixo os melhores momentos do jogo: resultado Brasil 1 x 2 Argentina futsal

Quais serão os próximos jogos do Brasil no futsal?

Sem garantir a vaga na final da Copa do Mundo de futsal, com resultado no jogo Brasil 1 x 2 Argentina, a seleção tupiniquim agora disputa o 3º lugar do torneio. O confronto ocorre no domingo, 3 de outubro, às 12h, contra quem perder no duelo entre Portugal x Cazaquistão. Já a grande final ocorre no mesmo dia, mas às 14h.

Disputa do 3° lugar
Kaunas – Brasil x Portugal ou Cazaquistão – 03/10 – 12h

Final
Kaunas – Argentina x Portugal ou Cazaquistão – 03/10 – 14h

Maior campeão da Copa do Mundo de Futsal com cinco títulos, desde que a FIFA organiza a competição, a equipe verde-amarela chega agora a duas edições sem chegar na final. Por outro lado, os atuais campeões argentinos vão em busca de defender o título.

 

LEIA TAMBÉM

Tabela da Copa do Mundo de Futsal 2021: datas, jogos e onde assistir

Você pode gostar também