Resultado do jogo Brasil x Argentina Futsal define 1º finalista da Copa

Seleção brasileira perde para os argentinos por 2 a 1 e não chegam à final da Copa do Mundo; equipe disputa o terceiro lugar.

Em confronto nesta quarta, 29, Brasil e Argentina se enfrentaram em disputa por uma vaga na final da Copa do Mundo de futsal. Com vitória dos hermanos, os argentinos estão garantidos na decisão, enquanto a seleção brasileira irá disputar o 3º lugar do torneio. Veja abaixo como foi e resultado do jogo Brasil x Argentina futsal.

Resultado do jogo Brasil x Argentina

Não deu para a seleção brasileira! No confronto em Kaunas, na Lituânia, a Argentina venceu o time verde-amarelo por 2 a 1 e irá novamente à grande decisão. Atuais campeões, os hermanos defendem o título e aguardam pela definição do confronto entre Portugal x Cazaquistão para saber quem enfrenta na decisão.

Em 10 minutos iniciais de muito equilíbrio na partida, quem conseguiu abrir o marcador foram os argentinos. Aos 11 minutos, Borruto recebeu de Bolo Alemany e finalizou em chute que o capitão brasileiro, Rodrigo, conseguiu interceptar. No entanto, na sobra, o camisa 9 dominou livre e finalizou no cantinho para abrir o marcador.

Com resultado negativo no jogo brasil x argentina, brasileiros ficam fora da final pela 2ª seguida
Com resultado negativo no jogo brasil x argentina, brasileiros ficam fora da final pela 2ª seguida - foto: thaís magalhães/cbf

O pivô Ferrão quase empatou no minuto seguinte, mas os hermanos ampliaram a vantagem aos 13 minutos, novamente com Borruto. Em bola esticada para Rescia, o jogador tocou para o camisa 9 empurrar para as redes e fazer o segundo da equipe. Aos 16, o jogador ainda quase fez seu hat-trick, mas o goleiro Guitta defendeu.

O Brasil pressionava os argentinos em busca do primeiro gol e ele saiu. Aos 17, Pito cobrou escanteio curto e rolou para Ferrão apenas empurrar para o fundo das redes. A seleção tupiniquim passou então a pressionar seu rival e no segundo tempo foi para o tudo ou nada. No entanto, não conseguiu empatar a partida, mesmo com a utilização do goleiro-linha.  Veja abaixo os melhores momentos do jogo: resultado Brasil 1 x 2 Argentina futsal

Quais serão os próximos jogos do Brasil no futsal?

Sem garantir a vaga na final da Copa do Mundo de futsal, com resultado no jogo Brasil 1 x 2 Argentina, a seleção tupiniquim agora disputa o 3º lugar do torneio. O confronto ocorre no domingo, 3 de outubro, às 12h, contra quem perder no duelo entre Portugal x Cazaquistão. Já a grande final ocorre no mesmo dia, mas às 14h.

Disputa do 3° lugar
Kaunas – Brasil x Portugal ou Cazaquistão – 03/10 – 12h

Final
Kaunas – Argentina x Portugal ou Cazaquistão – 03/10 – 14h

Maior campeão da Copa do Mundo de Futsal com cinco títulos, desde que a FIFA organiza a competição, a equipe verde-amarela chega agora a duas edições sem chegar na final. Por outro lado, os atuais campeões argentinos vão em busca de defender o título.

 

LEIA TAMBÉM

Tabela da Copa do Mundo de Futsal 2021: datas, jogos e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes