Saiba onde assistir os brasileiros no Grand Slam de Judô de Paris

Cerca de 10 brasileiros competem no torneio, que vale pontos para ranking da Federação Internacional de Judô.

De olho na vaga para os próximos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, 10 brasileiros participam entre os dias 16 e 17 de outubro, na capital francesa, do Grand Slam de Judô. A competição que reúne judocas de 46 países vale pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô e terá transmissão ao vivo, saiba onde assistir.

Onde assistir Grand Slam de Judô?

De volta ao calendário do Circuito Mundial de Judô para uma edição histórica de 50 anos, o Grand Slam de Paris ocorre neste final de semana, dias 16 e 17 de outubro, e reúne atletas de todo o planeta no Palácio de Bercy. Todos os embates terão transmissão ao vivo no canal do IJF (International Judo Federation) no Youtube.

Além dos brasileiros, o torneio reúne competidores de 46 nações, incluindo as principais potências da modalidade, como Japão, Alemanha, Azerbaijão, Holanda, Rússia, entre outros. Já os franceses, anfitriões do torneio, podem inscrever quatro judocas por categoria e ao todo o país terá 56 atletas, a maior delegação.

Quais brasileiros participam do torneio?

A Seleção Brasileira vai a Paris para o Grand Slam com 10 judocas que jamais participaram dos Jogos Olímpicos. A oportunidade é uma das grandes chances para os atletas, visto que a medalha de ouro garante 2.000 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô. Torcedores do Brasil poderão assistir todas as lutas de judô no Youtube.

DELEGAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ - GRAND SLAM PARIS 2021

48kg - Natasha Ferreira - Sociedade Morgenau - FPRJUDO

57kg - Jéssica Pereira - Instituto Reação - FJERJ

70kg - Ellen Santana - EC Pinheiros - FPJUDO

66kg - Willian Lima - EC Pinheiros - FPJUDO

66kg - Renan Torres - SESI-SP - FPJUDO

73kg - David Lima - Sogipa - FGJ

81kg - Guilherme Schimidt - Minas Tênis Clube - FMJ

90kg - Marcelo Gomes - Sogipa - FGJ

100kg - Lucas Lima - EC Pinheiros - FPJUDO

+100kg - João Cesarino - Ass. Yamazaki de Judô - FPJUDO

Os atletas tupiniquins Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (57kg), Willian Lima (66kg), Renan Torres (66kg) e David Lima (73kg) já vão ao tatame no primeiro dia do evento, marcado para sábado, 16.

Já no domingo, 17, é a vez de Ellen Santana (70kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (90kg), Lucas Lima (100kg) e João Marcos Cesarino (+100kg) realizarem seus duelos..

Qual a programação do Grand Slam de Judô?

As lutas do torneio se iniciam no sábado. 16 de outubro, e terão sequência no domingo, 17. No entanto, na sexta-feira, 15, a organização realiza o sorteio a partir das 9h (horário de Brasília), para definição dos confrontos. Todo o evento do Grand Slam de Judô o torcedor poderá assistir ao vivo no Youtube da IJF.

Sexta-feira, 15 de outubro:

Sorteio das chaves
Horário: 9h (Brasília)
Onde assistir Grand Slam Judô: Youtube IJF

Sábado, 16 de outubro:

Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (57kg), Willian Lima (66kg), Renan Torres (66kg) e David Lima (73kg)
Preliminares - horário a confirmar
Finais - 12h (Brasília)
Onde assistir Grand Slam Judô: Youtube IJF

Domingo, 17 de outubro:

Ellen Santana (70kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (90kg), Lucas Lima (100kg) e João Marcos Cesarino (+100kg)
Preliminares - horário a confirmar
Finais - 12h (Brasília)
Onde assistir Grand Slam Judô: Youtube IJF

 

LEIA TAMBÉM

+ Quais são as novas modalidades das Olimpíadas 2024 em Paris?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes