Santos goleia Grêmio por 4 a 1 e avança à semifinal da Libertadores

Após empatar no Rio Grande do Sul, em 1 a 1, Peixe goleou sob seus domínios e chegou à semifinal da Libertadores; equipe é o segundo e último brasileiro garantindo nesta fase da competição.

O Santos goleou o Grêmio e está na semifinal da Copa Libertadores. Jogando na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (16), a equipe venceu os gaúchos por 4 a 1, e é o segundo brasileiro a avançar na competição. Na noite de ontem, o Palmeiras também se classificou.

Com gols de Kaio Jorge (2x), Marinho e Laércio, Peixe goleou nesta noite e agora espera pelo vencedor do confronto entre Racing x Boca Juniors. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, e o segundo, no dia 23 de dezembro.

+ CBF ignora Palmeiras na Libertadores, e terá que remarcar Dérbi Paulista

Santos goleia Grêmio e avança na Libertadores

Aos 11 segundos de partida, o atacante Kaio Jorge aproveitou o vacilo da zaga do Grêmio e abriu o placar na Vila Belmiro. Com o gol sofrido, a equipe de Renato Gaúcho foi pra cima e no contra-ataque, o Peixe fez mais um, mas desta vez com Marinho.

Na segunda etapa, embora estivesse se classificando, a equipe de Cuca foi pra cima e aos 8 minutos, fez o 3 a 0, com Kaio Jorge, novamente. Então, o Grêmio se lançou ao ataque, e conseguiu fazer o gol de honra com Thaciano, aos 35 minutos. No entanto, no final da partida, o Santos chegou a mais um, dessa vez com Laércio.

Kaio Jorge entra para a história

Com o gol aos 11,4 segundos, o atacante Kaio Jorge se tornou o autor do quinto gol mais rápido em toda história da competição. Além disso, o jovem é então o brasileiro que balançou a rede mais cedo na Libertadores.

No agregado, santos aplicou 5 a 2 no grêmio
No agregado, santos aplicou 5 a 2 no grêmio (foto: ivan storti/santos fc)

Cai invencibilidade do Grêmio

Com a derrota para o Santos, caiu a invencibilidade do Grêmio. O curioso, é que a última derrota dos gaúchos até então tinha ocorrido justamente para o Peixe. Na ocasião, a equipe de Cuca ganhou por 2 a 1, na Vila Belmiro.

Próximos jogos de Santos e Grêmio

Após golear o Grêmio, o Santos volta a campo neste domingo (21) para enfrentar o Vasco, pelo Brasileirão, no São Januário. Já os gaúchos jogam contra o Sport, no sábado (20), na Ilha do Retiro.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes