Verstappen e Bottas recebem punição e perdem posições no GP do Catar

Holandês vai largar na sétima posição, enquanto o finlandês sai em quinto lugar para a corrida deste domingo, 21.

A organização da Fórmula 1 divulgou na manhã deste domingo, 21, que Max Verstappen, da RBR, e Valtteri Bottas, da Mercedes, receberam uma punição para o GP do Catar. Após investigação da FIA, os pilotos perderam posições no grid de largada, por não respeitarem as bandeiras amarelas no último treino.

Qual a punição de Verstappen e Bottas para GP do Catar?

A FIA decidiu punir os pilotos Max Verstappen e Valtteri Bottas após ambos não respeitarem as bandeiras amarelas no último treino, no sábado, 20. O holandês, que era o segundo colocado, perdeu cinco posições no grid e vai sair em sétimo, enquanto o piloto da Mercedes perdeu três, era o terceiro e vai para o sexto lugar.

O lance da punição ocorreu no Q3, quando o piloto Pierre Gasly, da Alpha Tauri, danificou o bico do carro e furou o pneu ao passar por cima da zebra na saída da curva 15. O competidor então parou o carro na reta principal e a direção de prova acionou as bandeiras amarelas para que os pilotos reduzissem suas velocidades.

O holandês e o finlandês não cumpriram a ordem, assim como Carlos Sainz, da Ferrari. No entanto, o espanhol conseguiu justificar sua ação. Além da punição de largada, Verstappen e Bottas perderam pontos na superlicença. O competidor da RBR foi punido com dois, enquanto o da Mercedes com apenas um.

Confira como fica o grid de largada para a corrida

Com a punição de Verstappen e Bottas o grid de largada sofre alterações. O atual líder da temporada vai sair em sétimo, com Bottas então em sua frente. O francês Gasly, que largaria em quarto, ficou com a segunda posição, enquanto Fernando Alonso, da Alpine, sai em terceiro.

  1. Lewis Hamilton (Mercedes) – pole position F1
  2. Pierre Gasly (Alpha Tauri)
  3. Fernando Alonso (Alpine)
  4. Lando Norris (McLaren)
  5. Carlos Sainz (Ferrari)
  6. Valtteri Bottas (Mercedes)
  7. Max Verstappen (Red Bull Racing)
  8. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
  9. Esteban Ocon (Alpine)
  10. Sebastian Vettel (Aston Martin)
  11. Sergio Perez (Red Bull)
  12. Lance Stroll (Aston Martin)
  13. Charles Leclerc (Ferrari)
  14. Daniel Ricciardo (McLaren)
  15. George Russell (Williams)
  16. Kimi Räikkönen (Alfa Romeo Racing)
  17. Nicholas Latifi (Williams)
  18. Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo Racing)
  19. Mick Schumacher (Haas)
  20. Nikita Mazepin (Haas)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes