VÍDEO: carro de Romain Grosjean explode durante corrida da F1

O piloto de Fórmula 1 da Haas, Romain Grosjean, escapou de uma enorme bola de fogo que interrompeu o Grande Prêmio do Bahrein na primeira volta.

O piloto francês Romain Grosjean, 34 anos, sofreu um grave acidente neste domingo (29) já na primeira volta do Grande Prêmio do Bahrain. O carro da hass bateu contra a guard rail, partiu ao meio e explodiu, formando uma bola de fogo na pista. Felizmente, o piloto sofreu apenas pequenas queimaduras e teve a sorte de sobreviver ao terrível incidente.

Acidente com Romain Grosjean

O francês corria na retaguarda do campo quando desviou da esquerda para a direita para tentar ultrapassar, sem saber que o AlphaTauri estava à sua direita. O contato apontou Grosjean para a barreira ArmCo com a frente de seu Haas penetrando no metal e rasgando a superfície, com um pneu lançado voando por cima e para dentro do campo.

O contrato resultou no carro sendo dividido em dois, com a unidade de força e a suspensão traseira completa se separando da cabine, resultando na exposição da célula de combustível e imediatamente transformando-se em uma bola de fogo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As imagens capturaram Grosjean pulando a barreira enquanto o fogo ainda estava queimando, tendo conseguido se libertar da cabine que permanecia embutida no ArmCo.

Você pode ver o que aconteceu nos vídeos e imagens abaixo:

Grande Prêmio do Bahrain

Neste fim de semana, a Fórmula 1 viajou para Sakhir para o Grande Prêmio do Bahrain. Romain Grosjean se encaminha para um fim de ciclo melancólico pela Haas na Fórmula 1. No treino classificatório de sábado (28), o francês foi apenas o 19° mais rápido em Sakhir e não teve chances reais de chegar ao Q2. Foi a deixa para um momento nostálgico, com Grosjean lembrando o quinto lugar no GP do Bahrein de 2016.

Grosjean não vai renovar com a Haas, que vai apostar em uma dupla 100% nova em 2021. Ainda não há confirmação oficial, mas apenas uma reviravolta gigantesca é capaz de manter qualquer um dos dois no grid da F1 por mais um ano.

Veja a lista com os salários dos pilotos da Fórmula 1 em 2020

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes