Vôlei feminino nas Olimpíadas: Veja o placar de Brasil x Estados Unidos

Confira como foi o confronto entre as equipes na grande final do vôlei na madrugada deste domingo pelas Olimpíadas

O Brasil é medalha de prata no vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio em 2021. Na madrugada deste domingo (08/08), as brasileiras foram derrotadas pelos Estados Unidos por 3 sets a 0, confirmando o segundo lugar no pódio. Dessa maneira, a delegação do Brasil termina o evento com 21 medalhas. Confira qual o placar do vôlei feminino nas Olimpíadas 2021 e veja como foi o jogo.

Qual foi o resultado do vôlei feminino? Confira o placar entre Brasil e Estados Unidos nas Olimpíadas 2021

O jogo foi um massacre por parte dos Estados Unidos do começo ao fim. A equipe norte-americana abriu vantagem logo no primeiro set, chegando a marcar mais de cinco pontos contra as brasileiras, que mal conseguiram reverter o resultado. Por fim, em 25 a 21, fecharam em seu favor.

No segundo set, outro tempo complicada para o elenco brasileiro, que não conseguia encaixar boas bolas e jogadas contra os Estados Unidos. Entretanto, no finalzinho da etapa, conseguiu emplacar pontos enquanto o placar estacionou em 20 para as americanas. Mas, ao conseguirem a recuperação em quadra, por 25 a 20, fecharam novamente.

Por fim, no terceiro set, outro massacre dos Estados Unidos e a vitória com vantagem por 25 a 14. Com o placar no vôlei feminino em 3 a 0, os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, a primeira na história do país na modalidade e a primeira prata para o Brasil.

A 22
Equipe brasileira garantiu a prata. Foto: gaspar nóbrega/cob

Quadro de medalhas no vôlei feminino

Encabeçando a lista de maiores campeões do vôlei feminino está a União Soviética, ou Rússia, com 6 medalhas no total. A equipe russa garante o trono já que possui o maior número de ouro na história. Logo atrás está a China, o time carrasco das brasileiras em 2016, no Rio de Janeiro.

 

  1. União Soviética – 4 ouros e 2 pratas – 6
  2. China – 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes – 6
  3. Cuba – 3 ouros e 1 bronze – 4
  4. Japão – 2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes – 6
  5. Brasil – 2 ouros,1 prata e 2 bronzes – 5
  6. Estados Unidos – 1 ouro, 3 pratas e 2 bronzes – 6
  7. Rússia – 2 pratas
  8. Sérvia – 1 prata e 2 bronzes - 3
  9. Alemanha – 1 prata
  10. Peru – 1 prata
Placar vôlei feminino olimpíadas
Confira como foi a final do feminino no vôlei. Foto: gaspar nóbrega/cob

Quantas medalhas o Brasil conquistou nas Olimpíadas de Tóquio?

O Brasil encerra a sua participação nas Olimpíadas de Tóquio em 12º com 21 medalhas, sendo 7 de ouro na vela, futebol masculino, boxe, canoagem velocidade, maratona aquática, ginástica artística e surfe, 6 de prata no skate, vôlei feminino, boxe e ginástica e 8 de bronze na natação, boxe, judô, tênis e atletismo.

12ª posição no ranking geral

  • ???? 7 ouros
  • ????6 pratas
  • ????8 bronze

Total de medalhas – 21 medalhas

 

Leia também - Encerramento das Olimpíadas 2021: onde assistir AO VIVO e horário - 8/8

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes