Vôlei feminino nas Olimpíadas: Veja o placar de Brasil x Estados Unidos

Confira como foi o confronto entre as equipes na grande final do vôlei na madrugada deste domingo pelas Olimpíadas

O Brasil é medalha de prata no vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio em 2021. Na madrugada deste domingo (08/08), as brasileiras foram derrotadas pelos Estados Unidos por 3 sets a 0, confirmando o segundo lugar no pódio. Dessa maneira, a delegação do Brasil termina o evento com 21 medalhas. Confira qual o placar do vôlei feminino nas Olimpíadas 2021 e veja como foi o jogo.

Qual foi o resultado do vôlei feminino? Confira o placar entre Brasil e Estados Unidos nas Olimpíadas 2021

O jogo foi um massacre por parte dos Estados Unidos do começo ao fim. A equipe norte-americana abriu vantagem logo no primeiro set, chegando a marcar mais de cinco pontos contra as brasileiras, que mal conseguiram reverter o resultado. Por fim, em 25 a 21, fecharam em seu favor.

No segundo set, outro tempo complicada para o elenco brasileiro, que não conseguia encaixar boas bolas e jogadas contra os Estados Unidos. Entretanto, no finalzinho da etapa, conseguiu emplacar pontos enquanto o placar estacionou em 20 para as americanas. Mas, ao conseguirem a recuperação em quadra, por 25 a 20, fecharam novamente.

Por fim, no terceiro set, outro massacre dos Estados Unidos e a vitória com vantagem por 25 a 14. Com o placar no vôlei feminino em 3 a 0, os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, a primeira na história do país na modalidade e a primeira prata para o Brasil.

A 22
Equipe brasileira garantiu a prata. Foto: gaspar nóbrega/cob

Quadro de medalhas no vôlei feminino

Encabeçando a lista de maiores campeões do vôlei feminino está a União Soviética, ou Rússia, com 6 medalhas no total. A equipe russa garante o trono já que possui o maior número de ouro na história. Logo atrás está a China, o time carrasco das brasileiras em 2016, no Rio de Janeiro.

 

  1. União Soviética – 4 ouros e 2 pratas – 6
  2. China – 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes – 6
  3. Cuba – 3 ouros e 1 bronze – 4
  4. Japão – 2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes – 6
  5. Brasil – 2 ouros,1 prata e 2 bronzes – 5
  6. Estados Unidos – 1 ouro, 3 pratas e 2 bronzes – 6
  7. Rússia – 2 pratas
  8. Sérvia – 1 prata e 2 bronzes – 3
  9. Alemanha – 1 prata
  10. Peru – 1 prata
Placar vôlei feminino olimpíadas
Confira como foi a final do feminino no vôlei. Foto: gaspar nóbrega/cob

Quantas medalhas o Brasil conquistou nas Olimpíadas de Tóquio?

O Brasil encerra a sua participação nas Olimpíadas de Tóquio em 12º com 21 medalhas, sendo 7 de ouro na vela, futebol masculino, boxe, canoagem velocidade, maratona aquática, ginástica artística e surfe, 6 de prata no skate, vôlei feminino, boxe e ginástica e 8 de bronze na natação, boxe, judô, tênis e atletismo.

12ª posição no ranking geral

  • 🥇 7 ouros
  • 🥈6 pratas
  • 🥉8 bronze

Total de medalhas – 21 medalhas

 

Leia também – Encerramento das Olimpíadas 2021: onde assistir AO VIVO e horário – 8/8

Você pode gostar também